(Foto – David Borges/Seduc-MT)

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Educação, Alan Porto, empossam nesta terça-feira (18/01) os diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos nomeados para as Diretorias Regionais de Educação (DREs). A solenidade será às 18h, no auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás.

As Diretorias Regionais de Educação são estruturas organizacionais que atuarão em instância intermediária, subordinadas à Seduc, cuja missão é gerir a implantação, o monitoramento e a avaliação da política educacional da educação básica, nas unidades escolares, assegurando o acesso, a permanência e a aprendizagem dos estudantes. Outra função das DREs é implantar, implementar e fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios.

A criação das diretorias foi instituída por meio da Lei nº 11.668 e sancionada no dia 11 de janeiro de 2022. As diretorias ficarão distribuídas em 15 polos, contam com 15 diretores, 15 diretores adjuntos, 90 coordenadores regionais e 72 assessores pedagógicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui