“Estamos focados, determinados e a nossa meta é passar para a próxima fase”, explicou Reydner Souza, dirigente do União (Foto – Divulgação)

A equipe do União Esporte Clube enfrentará mais uma vez a equipe do Atlético Goianiense pela primeira fase da Copa do Brasil. O adversário, que foi nono colocado no Brasileiro de 2021, já é conhecido dos rondonopolitanos, que trabalha focado em conseguir um bom resultado e prosseguir para a fase seguinte da competição.

O sorteio para os primeiros confrontos da Copa do Brasil, competição nacional que reúne 80 equipes do país afora e que funciona como uma vitrine para jogadores e equipes, além de pagar altos prêmios em dinheiro que ajudam muito os clubes, aconteceu nessa segunda-feira (17).

O adversário dos rondonopolitanos será o Atlético Goianiense, equipe contra a qual o União já jogou em 2020 pela mesma Copa do Brasil, quando perdeu por 1 a 0 e foi eliminado ainda na primeira fase, em jogo realizado no Luthero Lopes.

De acordo com Reydner Souza, presidente do União, a expectativa da equipe é buscar um bom resultado. “Nós vamos buscar o melhor resultado. Esse é o objetivo dos trabalhos realizados até agora, estamos focados, determinados e a nossa meta é passar para a próxima fase”, externou.

Ele explica ainda que a data da partida ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas as datas prováveis são o dia 23 de fevereiro ou 3 de março. “Se o jogo for televisionado, terá que ser de noite. Como o Luthero Lopes está sem iluminação, aí o jogo terá que ser fora de casa. Mas se for definido para ser de dia, será em Rondonópolis”, explicou Reydner Souza.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O presidente do União disse que a Copa do Brasil tem um significado financeiro muito grande para os clubes e é uma espécie de vitrine para os jogadores. “É a oportunidade dos jogadores aparecerem. E isso, com certeza, dá uma motivação extra, pois será um jogo contra um grande adversário e todos podem se mostrar para a equipe adversária e para o país todo, pois há uma grande cobertura da imprensa nacional”, afirmou.

O Atlético terminou o Brasileiro da Série A do Brasileiro de 2021 em 9º lugar, melhor campanha da história do clube. Da temporada passada, a equipe conservou o treinador Marcelo Cabo, que tem um retrospecto de oito partidas sem perder, e boa parte do elenco, tendo recebido reforços para a nova temporada.

MATO-GROSSENSE 2022
O Colorado rondonopolitano estreia no Campeonato Mato-grossense de Futebol 2022 no próximo domingo (23), contra a equipe do Dom Bosco, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, as 17 horas. “Já está tudo certo e organizado. Nossos jogadores e comissão técnica estão focados para o jogo. O nosso trabalho já vem sendo feito desde abril do ano passado e agora vamos colocar em prática tudo o que foi treinado”, concluiu o presidente do União.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui