O posto de saúde do bairro Bom Pastor é uma das unidades onde a vacinação para crianças estará disponível (Foto – Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis anunciou para esta quarta-feira (19) o início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. No entanto, como o Município recebeu apenas 1.400 doses da vacina pediátrica da Pfizer e precisa vacinar 24.500 crianças ao todo, a Saúde informou que vai começar a vacinar primeiro as crianças com comorbidades ou deficiências permanentes.

A vacinação será realizada nesta quarta-feira e quinta-feira (20) e a Pasta aguarda a chegada de mais doses para dar continuidade na imunização das crianças. Na quarta-feira podem se vacinar as crianças com idade entre 9 e 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. Na quinta-feira, a imunização segue para crianças entre 5 anos e 8 anos, que também tenham comorbidades ou deficiência permanente.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A vacinação para as crianças será realizada nos postos de saúde Alfredo de Castro, Bom Pastor, Industrial, Mathias Neves, Morumbi e Serra Dourada com horário de atendimento das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Para a vacinação das crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que será exigido laudo médico para a aplicação da vacina, que deve ser levado aos postos de saúde na hora da vacinação.

VACINAÇÃO DE DEMAIS PÚBLICOS:

Esta semana segue ainda a vacinação com segundas doses da Pfizer, Janssen, Coronavac e Astrazeneca, bem como a aplicação de dose de reforço para maiores de 18 anos e de primeira dose para adolescentes com mais de 12 anos.

 

A primeira dose para adolescentes, a dose de reforço para maiores de 18 anos e a segunda dose da Pfizer estão disponíveis entre hoje (18) e sexta-feira (21) nos postos de saúde Vila Olinda, Padre Rodolfo, Ipiranga, Itapuã, Cardoso, Vila Goulart, Jambrapi, Canaã, Primavera, Sumaré e Caic. O horário de funcionamento é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

 

A dose de reforço é aplicada em quem tomou a segunda dose há mais de 4 meses e a segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira há pelo menos 56 dias.

 

A segunda dose da Coronavac para quem recebeu a primeira há pelo menos 14 dias estará disponível de hoje até sexta-feira no posto de saúde Padre Miguel, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

 

A segunda dose da Astrazeneca para as pessoas que tomaram a primeira há pelo menos 54 dias está sendo aplicada nos postos de saúde Vila Adriana e Santa Clara, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

 

Já a segunda dose da Janssen para quem recebeu a primeira há pelo menos 2 meses está disponível nos postos de saúde São Francisco, Conjunto São José, Ipê e Vila Rica. O horário de atendimento ao público também é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui