USINA I
Em pouco tempo Rondonópolis vai contar com a primeira usina de reciclagem de resíduos da construção civil. O equipamento foi adquirido pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que vai operar a usina em sua unidade 3 e será a única opção de descarte correto e com reaproveitamento desse tipo de material na cidade.

USINA II
A Coder já recebeu o primeiro maquinário que faz parte da usina: o separador. O equipamento está no pátio da empresa enquanto aguarda a finalização da obra que vai servir de base de fixação do separador. Essa é a primeira das três etapas por onde vão passar os resíduos para serem reciclados, como informou o presidente da Coder, Argemiro Ferreira. Os outros dois equipamentos que completam a usina já estão a caminho da cidade.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA I
Uma mulher ficou ferida após descobrir um caso de traição conjugal no telefone do esposo e entrar em luta corporal com o mesmo. O fato ocorreu por volta de 5h30 do domingo (9), no bairro Residencial Paraíso, e o suspeito das agressões foi preso pela Polícia Militar.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II
De acordo com as informações da PM, o casal estava em uma festa, onde ingeriam bebida alcoólica, quando em dado momento a esposa descobriu um caso de traição do esposo em seu telefone celular, o que gerou uma discussão entre os dois e ambos foram para sua residência. Assim que chegaram em casa, com os ânimos exaltados, os dois iniciaram uma briga e acabaram caindo sobre uma mesa de mármore, que quebrou com o peso dos corpos. Na sequência, o homem teria atingido a esposa com um soco no rosto. Após acionamento da PM, o suspeito das agressões foi preso na residência.

(Foto – Arquivo)

RETORNANDO I
Depois de um breve recesso de fim de ano, os vereadores retornam ao trabalho hoje (11) com a realização da primeira Ordem do Dia de 2022. Para quem não sabe, é na Ordem do Dia que os parlamentares ficam sabendo quais matérias e projetos irão ser apreciados nas Sessões Ordinárias, que sempre acontecem às quartas-feiras.

RETORNANDO II
Já nesta quarta (12) deve ser aberto o Ano Legislativo e realizada a primeira sessão do ano. Nunca é demais dizer que é muito bom o cidadão acompanhar as discussões, pois é por ali que passam muitas das decisões que influenciam o nosso dia a dia.

 

REFERÊNCIA I
Um dos grandes fomentadores da pecuária leiteira regional, falecido em 2011, continua sendo homenageado na cidade. O pecuarista Pedro Pereira Neves morreu aos 82 anos de idade e agora está recebendo uma rua em seu nome, no novo loteamento chamado Du Kita, na região do Sagrada Família.

 

REFERÊNCIA II
Pedro Neves deixou um legado de luta em prol dos produtores de leite e pelo desenvolvimento da pecuária leiteira da região sul de Mato Grosso, ajudando a fundar várias associações de classe e cooperativas, com participação na direção do Sindicato Rural de Rondonópolis e, inclusive, criando o torneio leiteiro da Exposul.

 

COMEÇARAM I
Começaram nessa segunda-feira (10) as matrículas para novos alunos na rede estadual de Educação. As matrículas são feitas pela internet e começam pela capital Cuiabá, se estendendo para o restante do estado a partir desta terça-feira (11) e vão até a sexta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para que os novos alunos, seus pais ou responsáveis possam realizar a matrícula, é necessário primeiro fazer o cadastro no site da Seduc.

COMEÇARAM II
Para a efetivação da matrícula, o aluno maior de idade, pai o responsável deverá ir até a escola escolhida e será necessário a apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestados de transferência; cartão atualizado de vacina do aluno (de acordo com a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui