Secretária Izalba anunciou abertura de três unidades Sentinela para atender pacientes com sintomas de gripe e covid (Foto – Wheverton Barros)

A secretária de Saúde do Município, Izalba Albuquerque, anunciou na tarde desta segunda-feira (10/1) a retomada do atendimento em três unidades Sentinela, que são os postos de saúde direcionados para atender exclusivamente pacientes com sintomas da covid-19 e agora também das síndromes gripais.

A partir de hoje os atendimentos das pessoas com sintomas gripais ou da covid serão feitos exclusivamente na Policlínica da Vila Itamaraty, ESF Cidade de Deus e ESF André Maggi. Além destes, o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) continua sendo considerado porta aberta para esses casos, 24 horas por dia.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A secretária Izalba Albuquerque comentou que essa alta no número de casos de covid e também de Influenza são decorrentes das festas de fim de ano, que podem ter contribuído por conta das aglomerações. Por isso, ela ressalta a importância da prevenção fazendo uso contínuo de máscara e a higienização das mãos e evitar ao máximo as aglomerações.

As unidades Sentinelas estão abertas das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, com atendimento de segunda a sexta-feira. Já o Hospital de Retaguarda permanece de portas abertas de segunda à segunda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui