Momento em que o pastor Ildo Rodrigues (à direita) recebe as chaves da Igreja de Brasnorte das mãos do pastor José Genésio (centro). À esquerda, o pastor João Agripino de França (Foto – Divulgação)

Os pastores José Genésio da Silva e Ildo Rodrigues Teixeira estão se despedindo da cidade de Rondonópolis após 27 anos e 32 anos de serviços prestados, respectivamente, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rondonópolis. Por sua vez, o pastor José Antônio Sobrinho chega a Rondonópolis, vindo de Tangará da Serra (MT), vai presidir a Igreja na cidade.

O pastor José Genésio passa a presidência da Assembleia de Deus em Rondonópolis para o pastor José Antônio em cerimônia às 19h de hoje (11/01), no templo sede da Igreja, localizado na Avenida Amazonas, Centro. O pedido de jubilação de José Genésio foi feito em novembro passado, por ocasião da Assembleia Geral da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat). Ele vai voltar para a cidade de Tangará da Serra, para ficar próximo da família, onde moram as filhas, genros e netos.

Pastor José Genésio está jubilando aos 79 anos e 9 meses de idade. Nos últimos meses, inclusive, vem se recuperando de uma cirurgia na coluna. Ele tomou posse na presidência da Igreja em Rondonópolis em 19 de janeiro de 1995, tendo vindo da Igreja em Jaciara (MT). Nesses 27 anos, deixou um legado composto por 20 templos reformados e ampliados, 26 templos construídos, 22 casas adquiridas e reformadas, quatro casas adquiridas, seis casas construídas, 31 terrenos adquiridos e um conjunto habitacional com 50 casas, em parceria com o Estado, entre outras ações.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Esse período de quase três décadas sob o comando do pastor José Genésio foi marcado principalmente pela eficiente administração e pela manutenção da identidade da Igreja, com a exposição da Palavra de Deus e ensinos bíblicos. Em seu culto de despedida, ele disse que deixa muitos amigos em Rondonópolis e um serviço prestado para a obra de Deus, lembrando que sempre priorizou o engrandecimento do nome de Jesus. Um dos grandes feitos foi a construção do Centro de Evangelismo, um dos mais bonitos do Estado, e a implantação da Rádio Shalom, mantida pela Fundação Shalom.

A última Assembleia Geral da Comademat também oficializou a designação do pastor Ildo Rodrigues para a presidência da Igreja Assembleia de Deus em Brasnorte (MT), com templo sede e 11 congregações. Ele ficou por 32 anos na Igreja em Rondonópolis, começando em 1988 como membro, na época em que o templo sede ainda era na Avenida Cuiabá. Ultimamente desenvolvia os cargos de pastor auxiliar no templo sede, secretário adjunto da diretoria e coordenador de obras e construções da Igreja.

Ao longo desse período em Rondonópolis, pastor Ildo ficou conhecido por ser o grande “braço direito” do pastor José Genésio. Além da vida ministerial, se destacou em atividades civis, como a atuação como secretário municipal de Habitação e atuação na coordenação do desfile de 7 de setembro na cidade.

“Deixo em Rondonópolis minhas raízes, meus filhos, genro, nora, netos, pais e irmãos. Estou indo obedecendo a um chamado de Deus para cumprir uma missão que sou vocacionado desde criança”, explicou ao A TRIBUNA.

A assembleia de posse hoje do pastor José Antônio será presidida pelo presidente da Comademat, José Agripino de França. Os membros da diretoria da Comademat, Thiago Della Rosa, Juvanir Oliveira e Jeremias Brito, estarão acompanhando esse processo de transição.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui