(Foto: Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) retomou o expediente e atendimento ao público, nesta sexta-feira (07/01), após o recesso forense. Dessa forma, a população que necessitar dos serviços eleitorais pode procurar o Cartório Eleitoral correspondente à sua Zona Eleitoral, no horário de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O início do ano costuma ser momento de reflexão, uma oportunidade para incluir a regularização do título eleitoral como meta, já que no mês de outubro de 2022 ocorrem as Eleições Gerais. O TRE-MT ressalta que o prazo para fazer qualquer alteração no cadastro eleitoral termina em maio deste ano, e é importante não deixar para a última hora.

Também vale destacar que, apesar de o atendimento presencial ter sido retomado, os serviços continuam disponíveis de forma online, no site do TRE-MT, sem que o eleitor precise sair de casa. O atendimento virtual inclui os serviços de alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, regularização de título, emissão de certidões e guias de multas.

O recesso forense 2021/2022 do TRE-MT foi regulamentado pela Resolução nº 2662. Durante o período de 20 de dezembro de 2021 e 06 de janeiro de 2022, a Central de Atendimento ao Eleitor de Cuiabá – situada na Casa da Democracia – e algumas unidades do Tribunal funcionaram em regime de plantão para atender casos urgentes e inadiáveis de todo o estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui