Registro da reunião entre as entidades ligadas ao Judô de Rondonópolis e representantes do Município (Foto – Divulgação)

Integrantes da Associação de Judô Cultura Física de Rondonópolis e da Liga de Judô Mato-grossense se reuniram com o prefeito José Carlos do Pátio para buscar parceria para um novo projeto. Com o apoio garantido, cerca de 700 crianças serão beneficiadas na cidade.

“O objetivo desse encontro é para que o judô de Rondonópolis seja mais difundido na harmonia e que seja trabalhado o princípio do judô, que é a educação, humildade e o respeito mútuo, para as crianças futuramente se tornarem cidadãos do bem”, disse o professor Robério Libânio.

“O município sempre foi parceiro e apoiou a associação. Queremos construir uma nova parceria, com alcance social maior, chegando na ponta e atendendo muito mais crianças e adolescentes humildes moradoras dos bairros periféricos da nossa cidade. Entendemos que a arte marcial pode ser um instrumento importante para promover cidadania e inclusão social”, disse o prefeito.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Conforme Pátio, a reunião foi somente o primeiro passo para se alinhar o que será necessário fazer para fortalecer e ampliar o projeto social do judô na cidade. “Conversamos sobre o que preciso fazer e agora as providências serão tomadas pelas secretarias envolvidas com o projeto e dentro de um mês voltaremos a nos reunir para verificar o que foi encaminhado e bater o martelo”.

A reunião realizada na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito foi acompanhada pelo vereador Felipe Horta e os secretários de Esportes, Educação, Cultura, Promoção e Assistência Social e Habitação, respectivamente: Ione Rodrigues, Mara Gleibe, Pedro Augusto, Iriana Cardozo e Huani Rodrigues, além de assessores e técnicos das pastas.
A ideia discutida na reunião é de que o projeto inicialmente seja desenvolvido no Centro de Treinamento de Judô Prof. Minoru Arimoto, no bairro Jardim do Sol, na Vila Olímpica, na Cidade Salmen, além de outros dois espaços, um no Jardim Pioneiros e outro no Parque São Jorge.

Os mestres professor Manao Ninomiya, 9 Dan/faixa vermelha, e professor Robério Libânio, 7 Dan/faixa coral, agradecem ao prefeito que deu esta oportunidade para que o judô floresça novamente em Rondonópolis, como também em Mato Grosso. (Com informações da assessoria).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui