CHÁS QUE AJUDAM NA GRIPE

Quem tem sintomas de gripe sabe o quão irritante pode ser alguns deles, como febre, calafrios, coriza, dores musculares e mais. Contudo, existem chás que podem ajudar a aliviar esses incômodos. É importante dizer que nunca se deve abdicar do tratamento indicado pelo médico, que, geralmente, além dos analgésicos e antitérmicos, inclui fazer repouso e manter-se hidratado. Também é importante buscar orientação de um especialista caso os sintomas persistem ou se agravem.

Chá de laranja com gengibre
Benefícios: ameniza os sintomas como tosse e dor de garganta
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de água
1 laranja
1 pedaço pequeno de gengibre

Modo de preparo
Descasque a laranja e reserve. Em uma panela, coloque a água e o gengibre para ferver. Quando começar a borbulhar, esprema o suco da laranja e jogue a casca em seguida na mistura. Tampe a panela, espere 10 minutos e coe.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
2 a 3 dentes de alho
É possível adicionar limão ou gengibre.

Modo de preparo
Descasque os alhos, amasse-os e coloque-os em uma xícara. Adicione água fervente e abafe com um pano ou mesmo o prato. Se for utilizar o limão, ferva-o junto com a água (inteiro e com a casca). No caso de gengibre, coloque-o relado ou em pedaços para ferver junto com o alho também. Para qualquer um dos chás, não se esqueça de coar antes de beber e sempre deixar descansar por cinco a 10 minutos.

Chá de alho
Benefícios: o alho e seus constituintes bioativos possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, imunomoduladora e antimicrobiana. Ele tem potencial e terapêutico para tratar quadros de garganta inflamada. A presença de alicina auxilia na produção de glóbulos brancos, por isso também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, combatendo sintomas de gripe e resfriados. Já sua ação expectorante pode ajudar no tratamento de acúmulo de muco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui