TÚNEL DO TEMPO
E o nosso TÚNEL DO TEMPO de hoje continua surfando na onda do saudosismo e no clima do aniversário de 68º ano de Rondonópolis. E o personagem da semana mais uma vez é um prédio importante na História da cidade e vai desafiar a memória e o conhecimento dos nossos palpiteiros de plantão, pois existe até hoje e ainda conserva as suas principais características originais, sendo um verdadeiro guardião da nossa História e memória. E não é um prédio qualquer, pois foi um dos primeiros a utilizar materiais fabricados, como tijolinhos e telhas francesas.
Ele foi um divisor de águas, pois marcou o momento em que as construções na cidade passaram a ser mais elaboradas, com adornos e acabamentos, como eiras e beiras, marcando a passagem de Rondonópolis do estágio de vilarejo para uma moderna cidade. Uma dica preciosa para nossos palpiteiros é que ali aconteceram muitos dos acontecimentos políticos e administrativos dos nossos primeiros tempos de município. Em síntese, fez muita história e hoje guarda a nossa história. Esta é para quebrar a Banca do Matracoso.
Quem souber decifrar o enigma da foto pode telefonar para a assessoria do Matraca, ou deixar o recado na recepção do A TRIBUNA, ou ainda mandando um e-mail para [email protected], ou pelo whatsapp (66) 99957-5513, até as 12 horas desta quarta-feira. Continua valendo, para serem sorteados entre os acertadores, dois convites para saborear a peixada do Rico.
Boa sorte aos palpiteiros!

SISTEMA “S”
Se servir pra algum consolo, essa é pra a grande nação Rubro-Negra. Diz que o Mengão fecha o ano como o legítimo campeão do “Sistema S”, que já tem por lá os Sem-Terra e os Sem-Teto e agora recebe o Sem-Copa do Brasil, Sem-Campeonato Brasileiro, Sem-Libertadores… E Sem-Técnico.
Ah, ah, ah, ah, ah…

PALANQUE
O velho Matraca se diverte bastante lendo os comentários online dos leitores do A TRIBUNA feitos em cima de notícias publicadas pelos coleguinhas aqui da casa. Alguns deles têm um senso de humor de fazer inveja ao Matracoso. Um exemplo disso foi aquela entrevista que o deputado petista Lúdio Cabral deu ao A TRIBUNA onde ele afirmou categoricamente que o prefeito Zé do Pátio “vai ajudar a montar o palanque do Lula em Mato Grosso”.
Aí, a leitora Wilza Carla Ferreira Valério não deixou barato e sapecou esse comentário: “Só ser for pra ele cair do palanque”.
Ah, ah, ah, ah… Ela quer o Zé e o Lula no chão! Brinca com o povão, brinca…

ENTRE MINEIROS
Diz que dois mineiros se encontram no buteco e, depois de alguns goles, um deles toma coragem e pergunta pro amigo:
– Cumpadi, se eu pegar sua mulher nóis fica inimigo?
– Não!
– Nóis fica rival?
– Não!
– Fica sócio!
– Não!
– E o que é que nóis fica então?
– Nóis fica kits!
Ah, ah, ah, ah, ah…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui