O União venceu a partida de ida por 2 a 0 e decidirá a Copa FMF em casa no aniversário de Rondonópolis (Foto – Gil Gomes)

Depois de ter vencido a primeira batalha da final contra o Dom Bosco, pelo placar de 2 a 0, sábado passado (4), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o União volta a campo na próxima sexta-feira (10) para decidir o título da Copa Federação Mato-grossense de Futebol. O duelo terá início às 15h30, no Estádio Luthero Lopes, e mesmo que perca por um gol de diferença o Colorado garante o título da competição.

Na avaliação do presidente unionino Reydner Souza, a sua equipe jogou muito bem na Arena Pantanal, correspondendo plenamente à expectativa da diretoria e comissão técnica. “Correspondeu ao que o professor Odil (Soares) pediu e trabalhou durante a semana. O primeiro gol foi resultado de uma jogada ensaiadíssima, muito treinada, e que só dá pra fazer em gramados excelentes como o da Arena Pantanal. E vamos com essa mesma humildade, com o mesmo foco, com a mesma determinação. Vamos jogar para frente, como em toda a competição”, declarou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Para o jogo decisivo, o dirigente rejeita o favoritismo e diz que sua equipe jogará focada em buscar mais um resultado positivo. “Esse é um jogo perigoso, difícil. Nós teremos um adversário duro, que tem camisa e não vai vir para cá com moleza, esmorecidos. Eles vão vir atrás de um resultado, com a faca nos dentes. Mas nesta semana vamos ter muita preparação, concentração e vamos para campo com pés no chão, com sabedoria para administrar sem euforia, porque resultado você garante dentro de campo”, afirmou Reydner Souza.

Apesar de jogar em casa e com o placar favorável, podendo empatar ou até perder pela diferença de um gol que ainda assim garante o título da Copa FMF, o União não deve mudar seu esquema tático, que consiste em pressionar e jogar em cima dos erros do adversário.

“Nossa equipe tem uma característica e não vamos fugir dela por causa desse resultado no jogo de ida. Por isso que digo que é perigoso o jogo. Se jogarmos atrás contra um time bom como o Dom Bosco, corremos o risco de tomar uma grande lapada. Então, o União já tem uma característica, uma formação e não iremos mudar”.

O confronto de ida contra o Dom Bosco foi vencido pelo União por 2 a 0, com gols de Giancarlo e Ruan Bahia. O campeão garantirá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui