Inaugurado há cerca de dois meses, no dia 3 de outubro, o Parque Ecológico “Antônio Rodrigues do Nascimento”, mais conhecido como Parque do Escondidinho, já começa a mostrar sinais de abandono. Isso porque trabalhadores como guardas, faxineiros e jardineiros que trabalhavam na manutenção do dito parque foram dispensados e o resultado é que o lixo começa a se acumular e o mato a tomar conta do belo espaço recém-inaugurado.

A situação tem gerado preocupação entre os moradores das redondezas e nos frequentadores do espaço, que temem que sem a presença de guardas municipais, o parque acabe sendo dominado por desocupados e usuários de drogas, principalmente no período noturno, que além de afastar as famílias, também podem depredar a estrutura.

Sem pessoal de limpeza, o lixo, como embalagens de alimentos, de refrigerantes e até garrafas de bebidas, entre outros, vêm deixando um ar de descuido e causando uma péssima impressão em quem vai até o local passear ou praticar algum exercício físico.

Em outros pontos, é o mato que começa a tomar conta das pistas de caminhada e outros ambientes, problema que pode ser agravado rapidamente, já que estamos em período chuvoso, quando o mato cresce com muito mais força e velocidade. Há lugares onde o carrapicho – planta daninha espinhosa -, já toma conta de boa parte da pista de caminhada, impedindo as pessoas de passarem por ali.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Ao A TRIBUNA, moradores da região expressaram a sua preocupação com a preservação do Parque do Escondidinho, temendo que abandonado, ele se degrade rapidamente e seja tomado pelos desocupados, solicitando providências urgentes da prefeitura quanto aos cuidados e guarda do espaço público.

OUTRO LADO
Procurada para se pronunciar a respeito da demanda, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve que fazer um distrato contratual com a empresa contratada para a realização de serviço e que fará um novo procedimento licitatório para a contratação de uma outra.

A nota, no entanto, não esclarece quando deve ocorrer essa licitação e nem como deve ficar a situação da manutenção e limpeza do parque enquanto isso não acontece.

2 COMENTÁRIOS

  1. Porque não faz igual da cidade de Primavera do Leste, muito bonito e futurista. Mas tudo que esse prefeito faz é mal feito infelizmente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui