(*) Jonas Abibonas

O Senhor quer ver você louvando-O e exaltando-O pelos séculos sem fim. Portanto, você não pode desanimar agora, esmorecer, deixar-se vencer pelo sofrimento! Na natureza também estão acontecendo coisas ruins. E quem fez isso? O homem, a criatura humana. A natureza está assim porque nós a agredimos, e claro, a natureza está respondendo dessa forma.

Mas também os sofrimentos que nós estamos tendo pessoalmente, nas nossas famílias, nos casamentos, os problemas e sofrimentos com os filhos. E, talvez, não sejam resultados, muitas vezes, do que fazemos, mas do que está acontecendo com a humanidade.

Parece que a humanidade perdeu a moral, a ética, a noção de bem e de mal, cada um faz as coisas de acordo com a própria cabeça, se esqueceu de Deus, de sua lei. Ou, se não se esqueceu, age como se Deus não existisse. E daí todos nós sofremos. Mas que mesmo no sofrimento que estejamos passando agora, possamos louvar o Senhor, sempre e por toda eternidade. O nosso lugar é o Céu. Que sejamos um dos escolhidos, um daqueles que vai ser arrebatado com o Senhor nos ares, que vai viver com o Senhor para sempre em Céus Novos e uma Terra Nova. Ele quer que nós o louvemos por toda a eternidade.

Nós, cristãos, católicos não podemos nos amedrontar e nem não querer ouvir isso ou, pior ainda, acharmos que isto não vai acontecer. Jesus falou assim e será assim. Que não sejamos pegos de improviso, porque não esperávamos, não acreditávamos. Tenhamos uma vida santa!

(*) Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui