Com pelo menos a primeira dose da vacina, 187.206 pessoas foram imunizadas, o equivalente a 88,46% da população vacinável com mais de 12 anos (Foto – Arquivo)

A última atualização divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (1), mostra que Rondonópolis ultrapassou os 70% da população vacinada com duas ou três doses da vacina contra a Covid-19. Conforme os dados, 151.415 pessoas receberam a segunda e terceira doses (reforço) na cidade, o que equivale a 71,33% da população com mais de 12 anos.
Com pelo menos a primeira dose da vacina, 187.206 pessoas foram imunizadas, o equivalente a 88,46% da população vacinável com mais de 12 anos.

O percentual de vacinados com a primeira dose, no entanto, está abaixo da expectativa, já que a vacinação está disponível na cidade para maiores de 12 anos há mais de um mês.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 30% dos adolescentes com idade entre 12 e 19 anos de Rondonópolis ainda não tomaram a primeira dose da vacina. A alta porcentagem de público dessa faixa etária sem imunização já foi apontada pela equipe de Saúde do Município como um dos problemas que levaram a decisão de retornar a obrigatoriedade do “passaporte da vacina” para todos os estabelecimentos na cidade.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Prefeitura teme que os casos da doença possam voltar a subir justamente em função do número de imunizados não ser o suficiente para a imunidade de massa. A chegada no Brasil da variante ômicron aumentou ainda mais a preocupação e caso o número de adolescentes imunizados siga baixo, novas restrições poderão ser adotadas em Rondonópolis.

VACINAÇÃO NO SÁBADO
No sábado (4), está prevista a vacinação com doses de reforço para imunossuprimidos, para idosos com mais de 60 anos e maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até o dia 5 de maio. Também tem primeira dose para adolescentes com mais de 12 anos e segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até o dia 9 de outubro. Neste dia a imunização acontece na Central de Vacinação das 8h às 18h.

Neste sábado também tem a dose de reforço para trabalhadores das forças de segurança e salvamento. A dose de reforço será para os profissionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Penal e Politec. A vacinação da dose de reforço para esse público acontece em sistema drive-thru no Estádio Municipal Luthero Lopes, com atendimento das 8h às 16h. (Veja o cronograma de vacinação desta sexta-feira na página 7 desta edição).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui