Ação é uma iniciativa da juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica Contra a Mulher, Maria Mazarelo Farias Pinto

Para celebrar o Dia Internacional de Conscientização de Homens pelo Fim da Violência Conta a Mulher será realizada a palestra “Homens contra a violência doméstica”, na próxima quinta-feira (9 de dezembro), às 9h. O evento vai ocorrer no SEST/SENAT, em Rondonópolis, e a partir das 8h serão oferecidos vários serviços de saúde, assistência social e de cidadania aos participantes.

A ação, destinada ao público masculino, é uma iniciativa da juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis Maria Mazarelo Farias Pinto, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

O evento integra a “campanha 21 Dias de Ativismo” que mobiliza a sociedade para enfrentamento e erradicação a violência contra mulher.

Confira alguns dos serviços que serão oferecidos:

– Exame de sangue PSA, serve para auxiliar o diagnóstico do câncer de próstata; – Teste Rápido Sífilis, HIV/AIDS e Hepatites; – Aferição de pressão arterial; – Vacinas; – Orientação de Cadastro Único (Assistência Social); – Orientações diversas (Saúde e Assistência Social).

A Campanha do Ativismo é uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da Violência contra as Mulheres.

No Brasil a Lei N. 11.489/2007 instituiu o dia 6 de dezembro como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Mais conhecida como a Campanha do Laço Branco, promove eventos e atividades para envolver, sensibilizar e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui