(Foto – Kawê Pires)

HOMENAGEADOS I
Uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) homenageou diversos profissionais que tiveram trabalho de destaque no serviço público no Estado, dentre eles os servidores que atuam no setor da saúde do município de Rondonópolis. As honrarias foram entregues na noite de anteontem (29) pelo deputado estadual Delegado Claudinei para profissionais de Saúde e também da segurança pública.

(Foto – Kawê Pires)

HOMENAGEADOS II
O reconhecimento pelo trabalho frente à Secretaria Municipal de Saúde rendeu ao secretário Vinícius Amoroso uma moção de aplauso. A atuação no comando de uma das pastas que mais tiveram relevância nos últimos anos por conta da pandemia da Covid-19 rendeu destaque para o município no combate à doença, principalmente na questão da imunização da população.

CONSELHO DE CULTURA I
O Conselho Estadual de Cultura (CEC) prorrogou até 02 de janeiro de 2022 as inscrições de candidatos a novos membros do órgão. São 14 vagas para titulares e 14 para suplentes, abertas para o período de 2022 a 2026. O processo eleitoral inclui também a seleção dos eleitores que vão participar da votação.

 

CONSELHO DE CULTURA II
Para a participar, tanto como candidato quanto eleitor, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, comprovar efetiva contribuição na área cultural e ser residente em Mato Grosso. Todo processo eleitoral será feito online, desde as inscrições até a votação dos novos conselheiros.

NOVO GERADOR DE DOCUMENTOS I
A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) irá disponibilizar a partir desta quinta-feira (2) um novo gerador de documentos no site da instituição. A ferramenta possibilita a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário individual e LTDA.

NOVO GERADOR DE DOCUMENTOS II
Outras vantagens da funcionalidade são elaborar os documentos para o empresário Individual, substituindo os formulários Requerimento do Empresário Individual (REMP), inserir logo e configurar a fonte (letra) do texto.

INTERVALO DE DOSES I
Como ainda há pessoas com dúvida quanto aos prazos para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, é importante relembrar os intervalos para cada público. Em Rondonópolis, que segue as determinações do Ministério da Saúde, idosos com mais de 60 anos devem tomar a dose de reforço (terceira dose) depois de cinco meses de terem recebido a segunda dose.

 

INTERVALO DE DOSES II
Esse mesmo intervalo – cinco meses após a segunda dose – vale ainda para maiores de 18 anos. No caso de imunossuprimidos o intervalo é diferente. Esse público pode tomar a dose de reforço após 28 dias de ter recebido a segunda dose. Vale lembrar ainda que quem recebeu a “dose única” da Janssen terá que receber uma segunda dose do imunizante. Esse público-alvo ainda não foi convocado pelo Município para a segunda dose.

SEM SALÁRIOS I
Os problemas de pagamento dos trabalhadores que prestam serviço à Prefeitura de Rondonópolis por meio das empresas terceirizadas não param. Agora, os profissionais que trabalharam os meses de julho, agosto e setembro, pela empresa Bem-Estar, alegam não terem recebido os salários completos até hoje.

SEM SALÁRIOS II
A Prefeitura informou que pagou os meses de julho e agosto para a empresa e que setembro ainda não foi pago porque a empresa não enviou ao Município, até o momento, as notas de comprovação do serviço prestado. Mas, pelo que parece, nem o dinheiro de julho e agosto chegou completamente às mãos dos trabalhadores, que alegam terem recebido salários menores.

SEM SALÁRIOS III
É um absurdo que esses trabalhadores não recebam os salários pelos serviços que prestaram. E, se a responsável pelo não pagamento é realmente a Bem-Estar como alegam os trabalhadores e também a Prefeitura, é hora de exigir o cumprimento dos direitos desses trabalhadores. O Ministério Público do Trabalho já poderia agir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui