Lúdio Cabral, deputado petista: “o que eu senti no Zé do Pátio é que ele quer contribuir mais na condição de prefeito” (Foto – Denilson Paredes)

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) esteve no final de semana visitando a região, se reuniu com o prefeito José Carlos do Pátio (SD) na manhã desta segunda-feira (29) para tratar de política e, em seguida, foi recebido na redação do A TRIBUNA. Tido como um dos nomes fundamentais na articulação petista para a montagem de um palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado, o prefeito rondonopolitano é cortejado pelos petistas e deve se filiar a um partido do arco de alianças petista para ajudar nessas articulações.

De acordo com o deputado, seu partido tem como principais prioridades em Mato Grosso articular um palanque “forte, legítimo e representativo” para apoiar a candidatura de Lula em 2022, além de garantir um projeto político alternativo para o Estado que, segundo Lúdio Cabral, “é governado pelos muito ricos para atender aos interesses dos muito ricos”, alfinetou. “Esse projeto para Mato Grosso passa por dar qualidade aos serviços públicos para promover os direitos da população”, acrescentou.

Crítico do agronegócio, que classifica como concentrador de renda e destruidor da natureza, o petista diz considerar que Rondonópolis é um exemplo de administração com foco mais popular e uma espécie de modelo para a política defendida para o Estado.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Ele (agronegócio) traz uma série de contradições e prejuízos à população, pois a despeito do crescimento econômico, ele gera concentração de renda, gera a destruição da Amazônia e do Cerrado, a escassez de água, e injustiça tributária, pois contribui muito pouco com a arrecadação do Estado. Ao mesmo tempo, Rondonópolis tem um governo progressista, que fortalece políticas públicas e a presença do estado no sentido lato na vida das pessoas”, externou.

Lúdio Cabral lembra que os primeiros governos de Zé do Pátio, no período que coincidiu com os governos nacionais do PT, Rondonópolis recebeu muitas políticas públicas, na área da habitação, com a construção de 12 mil casas populares, universalizou o acesso ao aneamento básico, melhorou a atenção básica à saúde, o que permitiu à cidade, por exemplo, ser campeã na vacinação da sua população contra a Covid-19, ampliou a educação infantil com a construção de 17 creches.

“Então, há uma sintonia entre o projeto que governa Rondonópolis com o projeto do PT. E nesse nosso esforço de construir um palanque forte no Estado, o Zé do Pátio é um nome importante e nós temos que dialogar, até porque ele já declarou que votará e fará campanha para o presidente Lula”, afirmou.

Esse palanque começaria a ser desenhado agora e o prefeito rondonopolitano estaria se colocando à disposição para ajudar nessa construção, mas ainda não teria definido se ajudaria como prefeito, concluindo seu mandato até o final, ou concorrendo ao Senado nas eleições do ano que vem. “O que eu senti nele é que ele quer contribuir mais na condição de prefeito”, pontuou.

Há algum tempo Pátio vem falando em deixar o Solidariedade, que não está no arco nacional de alianças petista, e deve migrar com seu grupo político para o PSB, que já tem compromissado o apoio à Lula em 2022.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lúdio é um deputado de perfil que deveria ser multiplicado na Assembleia Legislativa. Tem honroso trabalho e compromisso com as classes essenciais deste estado, além da proteção ambiental que é um desafio severo nesse estado. Está de parabéns pelo apoio ao progressista Zé do Pátio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui