O motorista transportava 175 caixas de cigarros contrabandeados escondidos em uma carga de fertilizantes (Foto – Divulgação PRF)

O motorista de uma carreta bitrem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados. A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (26), no quilômetro 117 da BR-163, em Rondonópolis, e foram apreendidos 175 caixas de cigarros contrabandeados.

De acordo com a PRF, os policiais faziam uma fiscalização de rotina quando tentaram parar um caminhão da marca Iveco bitrem com placas do Mato Grosso do Sul, mas o motorista do veículo de carga não obedeceu aos policiais e tentou fugir, realizando diversas manobras perigosas na pista.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Os policiais então fizeram o acompanhamento do caminhão por cerca de 3 quilômetros, até que o motorista adentrou o pátio de um posto de combustíveis e abandonou o veículo em movimento, tentando fugir à pé, mas foi detido pelos policiais.

Questionado pelos policiais sobre os motivos da fuga tresloucada, o motorista de 54 anos confessou que estaria transportando, em meio à carga de 37 toneladas de fertilizantes, cerca de 175 caixas de cigarros de origem estrangeira, contendo aproximadamente 87.500 maços de cigarros das marcas Fox, Eight e Hills.

O motorista e a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal. Ele responderá pelos crimes de direção perigosa e contrabando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui