A VOLTA DE EMANUEL I
Após mais de um mês, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou recurso impetrado pela defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e autorizou o seu retorno ao cargo na Prefeitura de Cuiabá.

A VOLTA DE EMANUEL II
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado do cargo no dia 19 de outubro, por determinação do Poder Judiciário de Mato Grosso, em meio a investigações que, segundo denúncias da Procuradoria-Geral de Justiça, apontam “ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde”. Agora, o prefeito pode voltar ao comando da cidade, mas não pode ter contato com os demais alvos da operação.

IRRITADOS I
A semana foi marcada por cobranças de melhorias no fornecimento de energia elétrica em Rondonópolis. Agora as quedas constantes de energia que há muito tempo são motivos de reclamações dos moradores, também andam irritando empresários e vereadores. A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir) se manifestou sobre o assunto cobrando a Energisa por soluções quanto a queda de energia na região central da cidade, que tem causado prejuízo aos empresários, bem como dificultado ainda mais o trânsito em função dos semáforos desligados.

 

IRRITADOS II
Na Câmara Municipal, o problema também irritou vereadores. Na terça-feira (23), quedas de energia impediram a realização da audiência pública que debateria a manutenção dos ecopontos. Realmente não está nada fácil. O que resta saber é se desta vez, com o problema atingindo também empresários e vereadores, algo será feito pela Energisa.

PONTOS DE ÔNIBUS I
A Prefeitura de Rondonópolis contratou uma empresa por R$ 118 mil para fazer a instalação elétrica e de iluminação nos novos pontos de ônibus construídos na cidade. Ocorre que a instalação elétrica e iluminação já estavam previstas no contrato da empresa que construiu os pontos de ônibus. O serviço acabou não sendo feito completamente e em alguns pontos onde foi feita a instalação, a fiação foi furtada, e agora mais investimentos estão sendo necessários para concluir o que já deveria ter sido concluído. Haja dinheiro público desse jeito.

PONTOS DE ÔNIBUS II
E, para piorar, muitos dos pontos de ônibus que agora vão receber instalação elétrica e iluminação já estão destruídos. A coluna “Tópicos” já mostrou essa situação dos pontos de ônibus vandalizados. Enfim, nem foram terminados e muitos precisam ser reformados. O problema é duplo. O Poder Público não é eficiente e uma parcela da população contribui para que mais dinheiro público seja desperdiçado.

PONTOS DE ÔNIBUS III
Situações como essa devem servir de alerta. A sociedade precisa cobrar o emprego eficiente dos recursos públicos, mas não pode fechar os olhos para práticas de vandalismo que são muito comuns. Já passou e muito da hora de todos se conscientizarem que para ter uma cidade melhor, quem vive nela também tem seus deveres e contribuição. Zelar pelo que é público é papel de todos! É papel do político, mas também do cidadão comum.

 

SEM BOLETIM I
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passará a divulgar o Boletim Epidemiológico da Covid-19 somente em dias úteis. A medida leva em consideração a recorrência de baixos números de notificações aos finais de semana e feriados.

 

SEM BOLETIM II
Portanto, todas as notificações que ocorrerão aos sábados, domingos e feriados serão contabilizadas em boletins na segunda-feira ou no próximo dia útil. A secretaria adjunta de Vigilância e Atenção à Saúde informou que a medida já passa a valer nesta semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui