Com um pé no Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) ter acertado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que a sigla não terá coligações com partidos de esquerda nas eleições de 2022. A declaração ocorreu durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. A previsão é de que o chefe do Executivo se filie à sigla na próxima terça-feira (30). O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que ficou definitivamente acertado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que não haverá coligações do partido com a esquerda nas eleições de 2022.

DITANDO REGRAS
Bolsonaro vai se filiar ao PL na terça-feira (30) e a negociação para isso enfrentou problemas em razão das alianças que a legenda fez com partidos de esquerda em alguns estados.— Estava fora do Brasil, faltavam alguns acertos, em especial São Paulo e alguns estados do Nordeste. Conversei há três dias com Valdemar, acertamos nossos ponteiros e estamos bem afinados para, ao realizar essa filiação, começar a falar em política no ano que vem — disse Bolsonaro, que ainda garantiu: O presidente afirmou também que conversou com Valdemar sobre a possibilidade de lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para o governo de São Paulo. Outros estados, como a Bahia, também poderão ter candidatos. Em outros locais, serão feitas coligações.

DEU NA MÍDIA
Notícias ´procedentes do Palácio do Planalto , destacam que o governo federal lançou nesta quinta-feira (25) o Novo Marco de Garantias, um projeto que busca estimular o acesso ao crédito pela população a partir da mudança do sistema de garantias para a obtenção de empréstimos. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do evento de lançamento e assinou o projeto, que será encaminhado para o Congresso Nacional. O projeto objetiva reduzir as taxas de juros cobradas atualmente em financiamentos, com novos marcos legais para melhorar as operações de crédito. Fontes que participam da concepção das medidas confirmaram que será criada a figura da Instituição Gestora de Garantias (IGG), um marco legal para que o próprio setor financeiro se organize e monte as gestoras.

ASPAS DE MOURÃO
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (25) que a Polícia Federal e a Marinha preparam uma ação na região do Rio Madeira, na Amazônia, invadida por centenas de embarcações de garimpeiros há ao menos 15 dias. A atividade mineradora na região é ilegal.“A Polícia Federal e a Marinha já estão se preparando pra agir”, respondeu Mourão, ao ser questionado por jornalistas sobre a situação. “A Marinha tem que, pô, verificar qual é a questão, quem está ali na legalidade, qual é a embarcação legal. E o pessoal que está na ilegalidade vai ter a embarcação apreendida”, completou o vice-presidente. As eleições de 2022O estão na mira do MDB, que já confirmou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (25), pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, por meio do Twitter. Segundo ele, foram feitas conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB, que concluíram que na necessidade da indicação de um candidato ao Palácio do Planalto nas urnas. A formalização da senadora como pré-candidata vai ser feita na próxima reunião da Executiva do partido, no início de dezembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui