Deputado estadual Sebastião Rezende e o pai Abadio Rezende – Foto: Divulgação

O pastor Abadio Machado Rezende, 83 anos, pai do deputado estadual Sebastião Rezende, faleceu na madrugada desta quinta-feira (25/11). Ele morreu vítima de complicações de um câncer no sistema linfático.

Nascido em Cassilândia (MS), Abadio Rezende chegou em Mato Grosso em 1958, se instalando no município de Rondonópolis, onde trabalhou por muitos anos como alfaiate, na Alfaiataria Caçula. Nos últimos anos, ele passou a residir na capital Cuiabá.

O pioneiro enfrentava o câncer nos últimos meses, sendo que nas últimas semanas estava internado na UTI do Hospital Geral, em Cuiabá, onde faleceu. O velório ocorre na capela 2 do Cemitério Municipal da Vila Aurora, em Rondonópolis, onde às 17h de hoje será realizado o sepultamento.

Com o ingresso de Rezende na política, Abadio foi um dos apoiadores e intercessores do filho. Segundo a nora Rosângela, as principais características do sogro eram a mansidão, a temperança, o domínio próprio, a vontade pelo trabalho. Além de Rezende, deixa duas filhas: Érica e Terezinha, a viúva Raquel, nove netos e três bisnetos.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte. “Perder um ente querido é sempre muito difícil e deixa um grande vazio em nosso coração. Externamos os nossos mais sinceros votos de pesar e que Deus conforte e dê força ao amigo deputado Sebastião Rezende e toda sua família para suportarem tamanha dor”, repassaram.

Neste momento de tristeza, o Jornal A TRIBUNA também manifesta seu pesar diante da perda e se solidariza com a família do deputado Sebastião Rezende, desejando que Deus possa ajudá-los nesse momento e que os bons exemplos do patriarca possam ser perpetuados através da sua descendência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui