Jonas Rodrigues e Ozeas Reis vão se afastar dos trabalhos legislativos (Foto – Arquivo)

Os vereadores Jonas Rodrigues (SD) e Ozeas Reis (PP) se afastarão nos próximos dias do mandato e em seus lugares devem assumir os suplentes Welington Pereira de Souza, o Welington da Assistência Social, e o líder comunitário Idelvamar Menezes de Araújo, o popular Nenzão. A licença para o afastamento dos parlamentares ainda deve ser votada em Plenário e eles não receberão salários durante o período afastado.

Segundo o vereador Jonas Rodrigues, os motivos do seu afastamento seriam pessoais e ele deve se ausentar do mandato por 121 dias. “O meu afastamento é para fins particulares mas, com certeza, vamos atender a uma demanda do nosso suplente, que terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho e contribuir com o município. Eu venho acumulando muitas funções e isso teve alguns reflexos na minha saúde, então, é preciso que eu faça alguns procedimentos. Para não onerar nem o Município e nem a Câmara, eu resolvi me afastar”, explicou.

O parlamentar antecipou que deve se afastar a partir do dia 13 de dezembro e em seu lugar deve assumir o suplente Welington da Assistência Social, que obteve 957 votos na eleição de 2020 e que será o segundo suplente do Solidariedade a assumir uma cadeira na Câmara. O primeiro foi o médico Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel, que assumiu no lugar de Adilson do Naboreiro, que deixou a vereança para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Outro vereador que também deixará o cargo pelos próximos dias será Ozeas Reis, por um período de 60 dias. “Eu vou me afastar para dar uma oportunidade ao colega Nenzão. Não tenho nenhum compromisso de fazer isso, mas pensando nos companheiros que ajudaram a me eleger, vamos dar essa oportunidade de deixar ele mostrar o seu trabalho. É uma forma de valorizar o colega e aquela região que ele representa, que é muito grande e carente de representação na Câmara”, atesta o edil.

Nenzão obteve 745 votos em 2020 e também é o segundo suplente de seu partido. O primeiro suplente do PP é o ex-vereador Alcimar Borges, que está à frente de cargo comissionado na prefeitura e abriu mão de assumir a vereança pelo período.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui