(Foto – Divulgação)

MAS JÁ? I
E tem gente assustada com a rapidez com que o pavimento da parada de ônibus na Praça dos Carreiros se desgastou. Por lá, já é possível ver vários buracos se formando no pavimento recentemente revitalizado. Aliás, a Praça dos Carreiros que foi inaugurada há cerca de dois anos, depois de passar por uma reforma que custou mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, também vem sendo alvo constante de vândalos.

MAS JÁ? II
Recentemente, esta coluna mostrou que o carro de boi da praça foi vandalizado. As letras que compunham o nome da praça foram arrancadas e há locais com pichações. É triste ver situações como essa. E, como se não bastasse o vandalismo, a pavimentação do terminal de ônibus já está se deteriorando.

(Foto – PM MT)

ROUBO DE CARGA I
A Polícia Militar frustrou um roubo de uma carreta que transportava adubo no Distrito Industrial Rondonópolis (antigo). O motorista da carreta que havia sido sequestrado pelos criminosos também foi localizado pelos policiais. O crime foi denunciado pela empresa proprietária do veículo, que percebeu através do GPS que a carreta seguia destino contrário ao determinado, uma fazenda nas proximidades de Campo Verde.

 

ROUBO DE CARGA II
A PM foi até o local rastreado pelo localizador e encontrou os suspeitos, que ao perceberem a presença das viaturas abandonaram o veículo. Logo em seguida, os policiais localizaram o motorista que havia sido libertado do cativeiro na estrada do Campo Limpo. A vítima relatou que três homens e uma mulher chegaram armados em um automóvel Corsa anunciando o roubo. Segundo ele, os suspeitos alegavam possuir interesse apenas na carga de adubo.

 

ROUBO DE CARGA III
A vítima relatou ainda que depois foi levada para um local da zona rural e ficou mantida em cárcere privado, onde era vigiada por um homem mascarado e armado com um revólver calibre 22, e que no período da tarde, o suspeito a liberou e ela pediu ajuda de populares. Os criminosos ainda não foram presos.

E AS CALÇADAS? SERÁ QUE VAI?
Está em processo de licitação a reforma geral da Câmara Municipal de Rondonópolis. O que se espera é que desta vez não esqueçam de fazer a reforma das calçadas e torná-las acessíveis. Não tem como compreender que a Câmara Municipal não tenha até hoje calçadas com acessibilidade. É vergonhoso e um descaso, até porque, certamente, não é por falta de dinheiro que a reforma não é feita. Esse problema já foi abordado várias vezes aqui pela Coluna Tópicos, mas mesmo assim, não se viu nenhuma movimentação por parte dos vereadores para mudar a situação. Será que agora vai?

RECESSO FORENSE I
O recesso forense do Poder Judiciário de Mato Grosso será realizado de 20 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022. A regulamentação está expressa no Provimento 35/2021, que trata também da suspensão dos prazos processuais administrativos, judiciais e plantão. O expediente normal retornará no dia 7 de janeiro.

 

RECESSO FORENSE II
Entre 7 e 20 de janeiro de 2022 ficam suspensas a contagem de todos os prazos processuais, administrativos e judiciais, a realização de audiências e de sessões de julgamento e publicações de notas de expedientes processuais, em Primeira e Segunda Instâncias, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turmas Recursais, com exceção das medidas urgentes e aos processos penais envolvendo réus presos, nos processos vinculados a essa prisão.

E O AEDES AEGYPTI? I
É preciso lembrar do Aedes aegypti que vem com tudo no período de chuva e, por esse motivo, a Secretaria de Estado de Saúde fez um alerta aos gestores municipais para que intensifiquem o combate à dengue, zika e chikungunya devido ao período chuvoso que se inicia e ao alto risco para as doenças registradas em 72 dos 141 municípios mato-grossenses.

E O AEDES AEGYPTI? II
Mesmo que Rondonópolis apareça com risco médio para as doenças e em 2021 tenha registrado 427 casos de dengue, um de zika e cinco de chikungunya, a atenção precisa ser redobrada com as chuvas. É importante que todos façam a sua parte e cuidem dos quintais e das residências para evitar a proliferação do Aedes aegypti na cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Corte rápido é TRAMONTINA! KKKKK
    | Mas já? R: Já sim! É só passar lá pra ver! E o vandalismo no “carro de bois” é reflexo de três coisas: Educação, Fiscalização e Falta de punição!
    | Roubo de carga. R: Esse aí é o de menos! Teve vários roubos de carga de fertilizantes ultimamente. Falta transformar os envolvidos em fertilizantes também. Cê vai ver como vai parar os roubos.
    | E as calçadas? Será que vai? R: Quais calçadas? Se o problema fosse as calçadas da Câmara (de vácuo) dos Vereadores a gente resolvia. Rondonópolis inteira tá com o calçamento só o bagaço!
    | Recesso forense. R: Pois é! Para tudo! Menos os processos envolvendo quem? Os culpados, aqueles que estão presos. É a inversão de valores tomando conta!
    | E o aedes aegypti? R: Que aedes aegypti? Não existe. Agora tudo é “coronga”. Tudo! Até acidente é culpa do “coronga”!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui