O asfalto novo irá diminuir pela metade a distância entre Pedra Preta e o Terminal Ferroviário de Rondonópolis (Foto – Christiano Antonucci/SecomMT)

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística lançou licitação para pavimentar um trecho de 23,93 quilômetros da MT-459, ligando o município de Pedra Preta até a BR-163. O asfalto novo irá diminuir pela metade a distância entre a cidade e o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, uma antiga demanda da região.

Atualmente, para chegar ao Terminal Ferroviário, os motoristas que saem de Pedra Preta precisam percorrer um trecho de 24,5 km pela BR-364 até Rondonópolis e depois mais 25 km até o terminal. Com a MT-159, cujo entroncamento com a BR-163 está localizado quase em frente ao terminal, essa distância irá cair para 25 km.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

A obra, que irá facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária de Pedra Preta, foi anunciada pelo governador durante visita a Rondonópolis no dia 4 de outubro desse ano. “São obras que vão beneficiar imensamente a população, o setor produtivo, todos aqueles que vivem e trabalham nessa importante região de Mato Grosso”, afirmou o governador Mauro Mendes na ocasião.

A obra está orçada em R$ 26.044.993,34 e será licitada em Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço e em lote único. O valor engloba a construção de uma ponte de concreto com 30 metros de extensão sobre o córrego do Sucuri, cujo valor estimado é de R$ 1,7 milhão.
A abertura das propostas será no dia 14 de dezembro de 2021, às 14h, na sala de licitações da Sinfra-MT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui