Thiago Silva durante visita às novas instalações da Escola Militar Major Ernestino Veríssimo da Silva (Foto – Divulgação/Assessoria)

Após cobrança e indicação 155/2019 do deputado Thiago Silva junto ao Governo do Estado, a Escola Militar Major Ernestino Veríssimo da Silva começou a funcionar nesta segunda (22) em sua nova sede, no bairro Maria Tereza, em Rondonópolis, em um prédio amplo e moderno.

A retomada desta obra foi o primeiro desafio do parlamentar que presidiu a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa no início do mandato e encaminhou, com urgência, esta demanda para a Secretaria Estadual de Educação, uma vez que a obra da escola estava paralisada havia mais de 5 anos. Como deputado em 2019, Thiago fez uma emenda no Fethab para garantir recursos para obras escolares.

Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na Escola que possui quadra coberta, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e refeitório, 18 salas climatizadas, praça de recreação, banheiros, nova mobília e também a parte administrativa. A escola tem capacidade para atender até 1.200 alunos da 7ª série ao 2º ano do ensino médio nos períodos matutino e vespertino.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Para mim, é um momento de emoção e conquista, pois desde o tempo quando fui vereador temos cobrado a retomada desta importante obra que agora traz conforto e comodidade para centenas de estudantes. Nosso primeiro trabalho como deputado foi assumir a Comissão de Educação da AL-MT com objetivo de garantir a retomada desta obra que hoje é uma das escolas-modelo da região sudeste de Mato Grosso. Esta nova escola é um orgulho para nós, alunos e professores, que tanto aguardavam a entrega desta obra que possui excelente qualidade”, afirmou Thiago Silva.

O diretor da escola, 2º Tenente Mario Roberto Vieira de Souza, acompanhou o parlamentar nesta terça durante vistoria à unidade escolar para acompanhar de perto o trabalho realizado pelos professores e diretoria junto aos alunos.

“Agradecemos a visita que recebemos deputado, que sempre foi um parceiro e idealizador da escola no bairro Maria Tereza e hoje esse sonho se tornou realidade. Em nome da Escola Tiradentes, fica o nosso muito obrigado por esta realização”, externou Mario Roberto via assessoria.

O diretor também reforça que a Escola Militar está com o seletivo aberto para novos alunos, que deverão fazer a inscrição de forma presencial na nova sede da escola até este dia 25/11. A prova será realizada de forma presencial em 5 de dezembro.

Thiago Silva também apresentou projeto de lei que garante a manutenção do nome da Escola Major Ernestino Veríssimo na nova sede do bairro Maria Tereza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui