PARACOPA PARALÍMPICO I
O Sesc Mato Grosso realiza, neste mês, o projeto Paracopa Paralímpico 2021. Será uma semana inteira de competições, palestras, oficinas e atividades que mostram um lado do esporte paralímpico muitas vezes esquecido.

 

PARACOPA PARALÍMPICO II
Durante o projeto, será ofertado, neste dia 24, um minicurso. O objetivo é apresentar o processo de ensino-aprendizagem fundamentado nos conceitos e princípios básicos das modalidades, além de formar profissionais qualificados para o ensino e treinamento paralímpico.
O minicurso será ministrado por David Farias Costa, Andrew Guedes e Walas Viana. (Comitê Paralímpico Brasileiro), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

PARACOPA PARALÍMPICO III
Também tem palestra no dia 25. A palestra “Esporte Olímpico, Motivação e Acesso”, com David Farias Costa, que é pedagogo e coordenador do Programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele será o responsável em conduzir a discussão e reflexão sobre a temática. A palestra será gratuita com oferta de 80 vagas com certificação.

(Foto – Leia MT)

MORTE NO ANEL VIÁRIO I
Um homem, Vanderli Resende Fortunato, 35 anos, foi encontrado morto no banco de trás de seu carro, um Golf prata, nas proximidades do Anel Viário em Rondonópolis. A vítima, que usava tornozeleira eletrônica que estava desligada, levou vários tiros. Segundo a polícia, o homem foi encontrado alvejado no carro durante rondas realizadas na região. Os policiais viram o carro abandonado com as portas abertas e ao verificarem a situação, encontraram a vítima alvejada.

MORTE NO ANEL VIÁRIO II
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e constatou a morte do homem. Os policiais também encontraram no local munições calibre 380 e ponto 40. Ainda conforme a polícia, a vítima tinha cerca de 15 passagens pela polícia por diversos crimes como tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros. O crime segue sendo investigado.

(Foto – Divulgação MPMT)

INDENIZAÇÃO I
A 15ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá ajuizou Ação Civil Pública ambiental requerendo, em caráter liminar, a indisponibilidade do imóvel Fazenda Três Marias, localizada na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger e a suspensão das atividades lesivas ao meio ambiente.

 

INDENIZAÇÃO II
No ano passado, a propriedade foi multada pela queimada de 1.735,7077 hectares de vegetação nativa do bioma Pantanal Mato-grossense, após diligência requisitada pelo Ministério Público de Mato Grosso. O indício de crime ambiental foi identificado pelo projeto Olhos da Mata, por meio da plataforma de sensoriamento remoto Global Forest Watch. Na ação, o MPMT pede a averbação da indisponibilidade na matrícula do imóvel, de modo a garantir o pagamento de indenização no valor de R$ 8.975.587,52 pelos danos ambientais praticados.

 

(Foto – Rafaella Zanol)

PRODUTORES DE PEIXE
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) está recadastrando os produtores de peixes de Mato Grosso. O prazo termina no dia 10 de dezembro. Para fazer o recadastramento, os produtores devem se deslocar até uma unidade do Indea e declarar o quantitativo e espécies criadas em suas propriedades rurais. Os produtores que deixarem de atualizar o cadastro ficarão impossibilitados de realizar a movimentação animal até que seja regularizada a pendência.

(Foto – Kawê Pires/Gcom)

MISS E MISTER BELEZA NEGRA 2021
A Prefeitura de Rondonópolis realizou, no último sábado (20), um dia inteiro de ações culturais, oficinas, diversões e debates sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. Também fez parte da programação, o concurso de beleza, elegendo a Miss e o Mister Beleza Negra edição 2021. A jovem Emanoelle da Silva Coutinho, de 16 anos de idade, sagrou-se a campeã levando o título de Miss Beleza Negra edição 2021, e o Mister Beleza Negra 2021 eleito, foi o ‘personal trainer’ Wanderson Moreira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui