União derrotou o Cuiabá, abriu vantagem no “mata mata” e manteve sua invencibilidade na Copa FMF (Foto – Divulgação/Assessoria)

A equipe do União Esporte Clube venceu, na noite de ontem (22), o jogo de ida da semifinal da Copa Federação Mato-grossense, contra o Cuiabá, por 1 a 0, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na final da competição. Jogando no Estádio Dito Costa, em Várzea Grande, o Colorado rondonopolitano mostrou mais domínio na partida e agora terá a oportunidade de decidir a vaga em casa, com a vantagem do empate.

Mais concentrado e motivado em campo, o União foi cuidadoso no primeiro tempo e jogou mais recuado, esperando os erros do adversário para tentar o contra-ataque. Assim, apesar de disputado, houve poucas oportunidades claras de gol para os dois lados e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O Vermelhinho voltou para a etapa final mais ofensivo. Aos cinco minutos, Luiz Antônio chutou pela esquerda, exigindo uma boa defesa do goleiro Rafael Bretas, que mandou para escanteio.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Melhor organizado, o time rondonopolitano fazia boa troca de passes e, aos nove minutos, depois de um cruzamento pela direita de João Victor, o atacante Rodrigo chutou por baixo e fez o gol do União.

Depois de tomar o gol, o Cuiabá tentou pressionar o Colorado e até jogava bem no meio de campo, mas era pouco objetivo no ataque, não levando nenhum perigo concreto para o goleiro Elias.

O União continuava sendo a equipe mais consciente e objetiva em campo e, aos 26 minutos, Luiz Antônio se infiltrou com a bola dominada pela esquerda e balançou as redes, mas o juiz assinalou impedimento do jogador colorado.
O confronto de volta acontece no próximo domingo (28), as 17 horas, no Estádio Luthero Lopes.

OUTRA SEMIFINAL
Na primeira partida das semifinais, o Dom Bosco venceu o Sorriso também por 1 a 0, com gol de pênalti de Allan Paulista. O jogo foi no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), às 18 horas, no estádio Egídio Preima, em Sorriso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui