CAUTELA OU LIBERA GERAL? I
A pandemia já está aí há quase dois anos e as decisões de autoridades continuam sendo discrepantes uma da outra. Exemplo disso é que ontem (19) dois prefeitos – de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e de Cuiabá, José Roberto Stopa – fizeram anúncios sobre a pandemia ao mesmo tempo. Por aqui, onde os indicadores da pandemia mostram muito mais controle e poderiam dar maior tranquilidade, Pátio adotou o discurso da cautela. Comemorou o percentual de vacinados, os mais de 36 dias sem mortes, mas alertou a população para continuar tomando as doses de reforço e disse que manterá a obrigatoriedade do passaporte da vacina.

CAUTELA OU LIBERA GERAL? II
Lá pela Capital, num discurso bem diferente do que Pátio, Stopa que já havia liberado geral as atividades e eventos na cidade, liberou agora também o uso de máscara em locais abertos. Cuiabá vive um momento melhor na pandemia, mas ainda com mais infecções, mais internações e mais óbitos que Rondonópolis. O que se percebe dessa situação é que mesmo depois de tantos meses do surgimento da Covid-19, a confusão entre a melhor forma de agir permanece. Nos próximos meses será possível saber quem acertou mais: Pátio adotando cautela ou Stopa adotando o liberou geral?

É FERIADO SIM I
As últimas polêmicas sobre o feriado do Dia da Consciência Negra, lembrado hoje (20), surgidas depois do projeto de lei do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) que quer acabar com o feriado em Mato Grosso, causaram confusão nesta semana. Isso porque, muitas pessoas passaram a questionar se a data realmente ainda era considerada feriado no Estado e uma enxurrada de perguntas chegaram até a Prefeitura de Rondonópolis.

 

É FERIADO SIM II
Os questionamentos chegaram até o prefeito José Carlos do Pátio, que para finalizar a problemática decidiu se manifestar sobre o feriado por meio do site do Município. No texto, a Prefeitura explica que: “Em respeito ao legado histórico e cultural do povo negro, a Prefeitura de Rondonópolis comunica que o sábado (20), data em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e homenageia o Líder Negro Brasileiro ‘Zumbi dos Palmares’, será feriado no município, em cumprimento da Lei Estadual Nº 7879/2002”.

 

É FERIADO SIM III
Pátio afirmou que a data é muito importante para a reflexão de questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira. “O Dia da Consciência Negra é importante e necessário. É um momento de reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira (…) Enfim, é um dia para celebrar e defender a igualdade. Enquanto o racismo existir, não teremos uma sociedade mais justa”, disse. Vale lembrar que o projeto de lei de Cattani nem chegou a ser votado ainda.

 

(Foto – PRF)

MAIS DE 200 KG DE PASTA BASE I
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 4h, 226 quilos de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados na BR-364 em Rondonópolis. A apreensão foi realizada após atividade orientada pela inteligência que levaram as equipes a abordarem um veículo Ford/Cargo com placas de Rondônia.

MAIS DE 200 KG DE PASTA BASE II
O veículo era conduzido por um homem de 44 anos e tinha como passageira sua companheira de 39 anos. Segundo a PRF, após uma busca no compartimento de carga, foram localizados 226 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína em meio a uma carga de inhame. O casal foi preso e não informou aos policiais o local de destino da droga.

SEMA: PROCESSO SELETIVO
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) publicou nesta sexta-feira (19) o edital de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 25 profissionais de diversas áreas de atuação de nível superior. O salário ofertado é de R$ 7.143,22 para todos os cargos, exceto para a função de desenvolvedor, cujo valor é de R$ 10 mil. As inscrições podem ser realizadas entre as 10h do dia 6 de dezembro, até as 18h do dia 14 de dezembro de 2021 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui