Ao todo, 74 integrantes do quadro da Comissão de Arbitragem ficarão reunidos em Teresópolis para atividades práticas e teóricas nas próximas semanas (Foto – Thais Magalhães/CBF)

A Granja Comary receberá, nas próximas semanas, árbitros, assistentes e árbitros de vídeo do futebol brasileiro. Será um período de reforço prático e teórico da arbitragem brasileira, para garantir o máximo de preparação possível nesta reta final da temporada.

Ao todo, 74 profissionais se dirigiram à cidade de Teresópolis. A partir de hoje, começam as atividades práticas nos campos do Centro de Treinamento e teóricas nas instalações da CBF Academy na Granja. O trabalho em dois períodos reunirá 18 árbitros, 36 árbitros assistentes e 18 árbitros assistentes de vídeo (VAR).

Eles ficarão concentrados em Teresópolis até os momentos mais decisivos da temporada, saindo apenas para atuar nas partidas e voltando para lá na sequência. No momento do retorno, o corpo técnico da Comissão de Arbitragem, que terá 13 profissionais na Granja Comary, fará uma análise individualizada sobre a atuação que o árbitro acabou de ter.

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues destacou a importância de um trabalho como este no atual momento da temporada: “A CBF e a Comissão de Arbitragem têm feito todos os esforços para dar as melhores condições de trabalho para a arbitragem brasileira. Ter os árbitros concentrados, distantes de polêmicas, compartilhando informações e podendo focar apenas no trabalho e na própria evolução será fundamental para que aumentemos ainda mais o nível de acertos nesta reta final de temporada”, afirmou o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui