BENEFÍCIOS DO ATUM

Ômega 3, principal substância do atum, traz benefícios para o coração
Como o atum é fonte de ômega 3, não poderia ser diferente: o sistema cardiovascular é um dos mais beneficiados pelo seu consumo! Isso porque a substância é capaz de diminuir os níveis de colesterol nos vasos sanguíneos e nas artérias – combatendo, assim, problemas como a doença arterial coronariana – e de impedir que o órgão seja prejudicado por um batimento anormal.

Atum também faz bem para o cérebro por ter vitaminas do complexo B
Por contar com vitaminas do complexo B em sua composição, o atum também traz benefícios específicos para o cérebro. Isso porque esses nutrientes conseguem agir diretamente no sistema nervoso central, trazendo melhorias para a cognição e memória. Além disso, esses nutrientes também melhoram o metabolismo e ainda garantem mais energia para o corpo.

Sistema imunológico é beneficiado pelo alimento
Outra vantagem do atum está no fato de ele contar com substâncias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico – como a vitamina C e o zinco, por exemplo. Rico em antioxidantes, ele desempenha um importante papel na defesa do organismo, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e geram diversas doenças, como o câncer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui