(Foto – LeiaMT)

TRAGÉDIA I
O menino de 9 anos, Esmerindo Barboza da Silva Filho, que morava no bairro Cidade de Deus, foi encontrado morto na noite de terça-feira (16), no Rio Vermelho, na Gleba Dom Bosco, na zona rural de Rondonópolis. O corpo do estudante foi visto boiando no rio e pescadores chamaram o Corpo de Bombeiros, que estiveram no local com a Polícia Militar.

TRAGÉDIA II
As informações são de que o menino teria saído da escola onde estudava, no bairro Parque São Jorge, na tarde de terça-feira e desde então estava desaparecido. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos no local para liberação do corpo e a investigação será conduzida pela Polícia Civil.

SERVIDORES ESTADUAIS I
Começou na terça-feira (16) a atualização cadastral periódica e obrigatória dos servidores e empregados públicos ativos do Estado de Mato Grosso. Quem não atualizar os dados até o prazo final do recadastramento, 31 de dezembro, terá o salário suspenso até a efetiva regularização e estará sujeito a processo administrativo disciplinar.

 

SERVIDORES ESTADUAIS II
O recadastramento está sendo realizado pelo site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e o acesso ao sistema deverá ser realizado com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor. Este ano o procedimento está mais simples e também poderá ser feito pelo celular. Cerca de 75 mil servidores e empregados públicos ativos deverão se recadastrar.

PMMT DE LUTO I
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante da PMMT e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel da reserva remunerada Aluísio Metelo, de 73 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (17.11), em Várzea Grande. O oficial faleceu no Hospital Santa Rita em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19.

PMMT DE LUTO II
Cuiabano, coronel Aluísio Metelo ingressou no ano de 1969 na instituição. Por muito tempo comandou a 2ª Companhia Integrada de Barra do Garças, o 1º Batalhão, foi o primeiro comandante do Batalhão de Proteção Ambiental, primeiro corregedor-geral da PM e foi comandante-geral da PMMT entre os anos de 1995 e 1996, na gestão do governador Dante de Oliveira, e também chegou a comandar o Corpo de Bombeiros Militar. Foi pioneiro em diversas causas na Polícia Militar.

(Foto – João Felipe)

JOGOS ABERTOS I
Confirmados para o período de 09 a 12 de dezembro os Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reúne seleções municipais com atletas adultos em disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino.

 

JOGOS ABERTOS II
A competição estadual, que será realizada no município de Lucas do Rio Verde, está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes. O prazo final para inscrição é o dia 26 de novembro, mas pode ser encerrado antes caso a quantidade máxima de equipes em cada modalidade seja atingida.

BIBLIOTECA REABERTA I
Após anos sem um local fixo para expor as obras e dar suporte aos usuários, a Biblioteca Municipal Rachid Jorge Mamed reabriu as portas para a população de Rondonópolis nesta quarta-feira (17). Todo o acervo está disponível e liberado para consulta na nova estrutura preparada pelo município na região Central da cidade para facilitar o acesso.

BIBLIOTECA REABERTA II
O novo local escolhido para sediar a biblioteca fica na região Central da cidade, localizada na avenida Marechal Rondon, para atender uma demanda grande de pessoas que trabalha no centro ou que moram nos bairros do entorno. O novo endereço também foi pensado por estar próximo às escolas, como a Major Otávio Pitaluga (EEMOP) e a Marechal Dutra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui