Segundo a PRF, a operação busca garantir a fluidez do trânsito e a segurança (Foto – Arquivo)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nesta sexta-feira (12), na Operação Proclamação da República 2021, que segue até segunda-feira (15). Em Mato Grosso, a PRF divulgou que haverá restrições de tráfego de veículos pesados no período.

A proibição de circular abrange veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de Autorização Especial de Trânsito (AET) ou Autorização Específica (AE), cujo peso ou dimensão exceda qualquer um dos seguintes limites regulamentares, ou seja, largura máxima de 2,60 metros; altura máxima de 4,40 metros; comprimento total de 19,80 metros; e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) para veículos ou combinações de veículos de 57 toneladas.

As restrições foram estabelecidas para esta sexta-feira, entre as 16h e 22h, o sábado (13), entre as 6h e 12h e na segunda-feira (15), no horário compreendido entre às 16h e 22h.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Segundo a PRF, a operação busca garantir a fluidez do trânsito e a segurança. No feriado, será reforçado o policiamento ostensivo em locais e horários identificados como de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

A PRF também contará com equipes voltadas para ações de Educação para o Trânsito, que são ações destinadas a proporcionar oportunidades de reflexão visando mudanças comportamentais para humanização do trânsito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui