(Foto – PMMT)

TENTATIVA DE HOMICÍDIO I
Policiais da Patrulha Rural prenderam um homem, de 66 anos, por tentativa de homicídio em Itiquira. O suspeito foi preso depois que a vítima procurou uma unidade da Polícia Militar. Segundo a polícia, a vítima procurou a PM no Distrito de Ouro Branco, relatando que prestava serviço de limpeza na propriedade rural do suspeito e que após um atrito verbal entre os dois, o idoso teria atirado contra ele. A vítima contou ainda que só não foi baleada porque saiu correndo para pedir ajuda dos vizinhos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO II
A PM se deslocou até a propriedade do suspeito, onde vizinhos mostraram o local atingido pelos dois disparos. Na ação, foram apreendidos dois estojos calibre 380. O suspeito foi procurado e negou ter atirado contra a vítima. Ele entregou uma pistola 59 T e a identidade funcional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O armamento foi apreendido, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia.

(Foto – A TRIBUNA)

ABSURDO I
Restos de concreto foram parar na ciclovia da Avenida Otaviano Muniz e ocasionaram a queda de um ciclista na noite de segunda-feira (25), que se fraturou e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ninguém explicou até o momento como os restos de concreto foram parar na via, que atualmente não passa por nenhum tipo de obra.

 

ABSURDO II
O que se sabe ao certo é que uma pessoa sofreu um acidente em função da irresponsabilidade de alguém. É um absurdo que situações como essa venham a ocorrer. Ao menos, o poder público deveria intervir para tentar identificar os responsáveis, que deveriam ser punidos.

FALTOSOS I
O elevado número de pessoas que se vacinou somente com a primeira dose da Coronavac e não compareceu no prazo para receber a segunda dose em Rondonópolis está causando dor de cabeça na Secretaria Municipal de Saúde. A partir de hoje (27), a pasta ampliou a quantidade de postos de saúde que vacinarão com a segunda dose da Coronavac. A intenção é que um número maior de pessoas acabe procurando uma unidade próxima de casa e se vacine.

FALTOSOS II
Esse contingente de pessoas que não tomou a segunda dose da Coronavac é formado, conforme a Saúde, em sua grande maioria pelas pessoas que se vacinaram quando a cidade passou a exigir o passaporte da vacina em todos os estabelecimentos. Na ocasião, cerca de 23 mil pessoas que não haviam tomado a primeira dose, acabaram se imunizando, mas passado o período de exigência do passaporte não voltaram para receber a segunda dose.

FALTOSOS III
Como para atingir a imunidade de massa, a recomendação é que pelo menos 70% da população esteja imunizada com as duas doses da vacina, a preocupação é que a cidade não atinja o índice necessário e a pandemia possa voltar a se agravar. Vale lembrar que Rondonópolis ainda não tem nem 60% da população imunizada com as duas doses.

REVISTA I
Os preparativos para a nova Revista A TRIBUNA com o tema “Mercado Imobiliário e Construção” estão na reta final. E já tem gente ansiosa para ver como ficou mais essa produção jornalística que mostra o potencial de Rondonópolis e de um dos principais segmentos da sua economia.

 

REVISTA II
A quarta edição da Revista A TRIBUNA com o tema “Mercado Imobiliário e Construção” circula nesta sexta-feira (29/10). No momento, os exemplares da publicação estão na fase de acabamento na Mega Gráfica/A TRIBUNA, conferindo ao material alta qualidade para maior conforto dos leitores. Aguardem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui