(Foto – Ilustrativa)

As vendas nos shoppings da região Centro-Oeste registraram um crescimento de 38,7% em agosto deste ano, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado, segundo dados do Monitoramento de Mercado ABRASCE – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-ABRASCE). Apesar da recuperação, os números ainda se encontram 18,4% abaixo dos patamares registrados no mesmo período de 2019.

E em setembro deste ano, dois dos quatro estados da região mantiveram uma rota de crescimento com bons números e ficaram acima da média regional: Mato Grosso (8%) e Goiás (6%). Por outro lado, Mato Grosso do Sul (-17%) e Distrito Federal (-12%) não apresentaram um bom desempenho de vendas e tiveram fortes quedas quando comparados com o índice regional.

Dados da ABRASCE indicam que, ainda em setembro de 2021, os shoppings da região seguiram a tendência de recuperação e aproximaram-se do patamar pré-segunda onda (fevereiro deste ano). Goiás teve o melhor desempenho e ficou apenas 1% abaixo dos resultados obtidos em fevereiro deste ano, Mato Grosso teve o pior desempenho (-7%), seguido de perto por Mato Grosso do Sul (-6%) e o Distrito Federal (-4%).

O levantamento foi obtido por meio do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e tem as análises elaboradas pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) contemplam apenas o varejo físico. O recorte regional permite uma melhor compreensão da recuperação econômica do segmento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui