Maria Celma, presidente do Sintep Rondonópolis: convocando para ato público nesta quarta-feira (Foto – Arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) realiza na manhã de hoje (27) um ato público cobrando o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) e contra o que chamam de ‘desmonte na educação’.

O ato será alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado neste dia 28 e os profissionais da educação deverão se reunir em assembleia geral na Escola Major Otávio Pitaluga (EEMOP) para, em seguida, irem até a Praça Brasil e de lá saírem em caminhada pelas principais ruas da região central de Rondonópolis.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

De acordo com a professora Maria Celma de Oliveira, dirigente estadual do Sintep, os trabalhadores irão protestar principalmente contra a falta de um aumento salarial nos últimos anos.

“Desde que o governador Mauro Mendes assumiu nós não tivemos mais aumentos. Ele nunca pagou nenhuma parcela da lei 510 (aprovada há alguns anos e que previa o aumento gradual até dobrar o poder de compra do salário dos profissionais da Educação) e o RGA nós só recebemos o de 2018. De lá para cá, não tivemos nenhuma recomposição salarial”, explicou.

Os trabalhadores também irão protestar contra o chamado redimensionamento feito pelo Governo do Estado, que tem fechado escolas e passado alunos das séries iniciais para a responsabilidade dos municípios.

“Eles [Estado] estão passando alunos das séries iniciais para os municípios e fechado escolas em todo o estado. Fora as que estão militarizando sem consultar ninguém, sem nenhum debate ou diálogo, não respeitando a gestão democrática dessas unidades escolares”, afirmou a sindicalista.

A PEC 32, projeto da Reforma Administrativa, que atualmente tramita no Congresso, também será alvo dos protestos.
O ato público organizado pelo Sintep terá início a partir das 8 horas, na quadra da Escola EEMOP, região central de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui