A estrutura de concreto já está pronta há cerca de um ano, dependendo apenas do aterro das cabeceiras (Foto – Divulgação)

Moradores dos municípios de Itiquira e também de Pedra Preta cobram a conclusão de uma ponte de concreto construída na rodovia estadual MT-458 sobre o Rio Ponte de Pedra, mais precisamente na divisa entre os dois municípios, na localidade conhecida como Serra da Jibóia. A ponte, em si, uma obra que custou R$ 1.728.283,87 já está pronta há cerca de um ano, mas não foi feito o aterro nas cabeceiras, que continua sem uso.

De acordo com o sitiante Ary Nunes de Freitas, membro da diretoria de uma associação que representa os sitiantes e fazendeiros da região, a ponte foi muito bem feita, mas como não foram feitas as suas cabeceiras, ela continua sem poder ser usada por quem passa por ali.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“Nós procuramos as prefeituras de Itiquira e de Pedra Preta mas eles não querem fazer, alegando que lá é uma MT, do Governo do Estado. É um trecho bastante movimentado e a ponte de madeira que existe ali está só o bagaço. Enquanto isso, a ponte está pronta, faltando só as cabeceiras”, reclamou o morador.

Ary Nunes de Freitas: “nós só queremos que o Governo faça esse aterro e libere a ponte para a gente” (Foto – Denilson Paredes)

Ele explica que, no local, ao lado da nova ponte de concreto, existe uma antiga ponte de madeira já bem castigada pela ação do tempo e pelo intenso tráfego de veículos pesados entre os dois municípios, que ainda é usada pelos moradores que transitam por ali, mas o péssimo estado de conservação da mesma tem preocupado a todos, que temem que a mesma desabe a qualquer momento e que isso possa provocar acidentes.

“Nós só queremos que o Governo faça esse aterro dos dois lados e libere a ponte para a gente. Dá para fazer rápido, pois tem cascalho ali perto mesmo. Nós estamos padecendo com essa situação”, concluiu.

OUTRO LADO
Questionada sobre a situação, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) respondeu por meio de sua assessoria de Comunicação que o Governo do Estado está realizando uma licitação para manutenção de rodovias, incluindo a MT-458, onde fica a ponte.

A Sinfra informou ainda que o processo licitatório ainda está em andamento e que a empresa que vencer vai realizar o encabeçamento da ponte, para que ela finalmente possa ser liberada para o tráfego de veículos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui