Três jovens atletas irão representar Rondonópolis nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. Os atletas competirão nas modalidades voltadas para estudantes entre 12 e 14 anos e a expectativa é que consigam figurar entre os melhores do Brasil em cada categoria.

A equipe rondonopolitana será liderada pelo professor e treinador José Elias de Souza, que se mostra confiante na performance de seus atletas. “O JEBs é o grande momento do ano para jovens do Brasil inteiro, que passam o ano treinando para a competição. É a vida deles e a alegria de todos de participarem é muito grande. O Brasil inteiro estará lá e as competições devem ser de alto nível. É o início da formação esportiva deles e nossa expectativa é que eles consigam ficar entre os seis melhores do país em cada categoria”, adiantou.

O veterano descobridor de talentos do atletismo na cidade conta que trabalhou preparando mais de 40 atletas, mas somente 4 conseguiram se classificar para a competição nacional. “Desses, ainda tivemos uma atleta que se machucou e não poderá participar. Mas a ‘peneira’ (como também é conhecida a fase das eliminatórias) foi muito forte e muito bem feita. É o sonho de todos se classificarem para os JEBs”, pontuou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Ao todo, a competição deve reunir mais de 600 atletas de todo o país e além do pódio, os atletas se esforçarão para terminar as provas entre os seis primeiros de cada categoria, por conta de que esses passarão a contar como benefício do Bolsa Atleta, recurso financeiro pago pelo Governo para possibilitar aos atletas continuarem treinando para as competições. “A maioria desses atletas é carente, vem de projetos sociais. Para eles prosseguirem no atletismo, essa Bolsa é fundamental”, externou o professor José Elias de Souza.

OS ATLETAS
A cidade será representada pelos atletas Rafael Tokashike Souza, aluno da Escola Centro Integrado de Ensino, que competirá no salto em altura e é o atual campeão estadual da sua categoria; Miriã Gabrielly Ferreira dos Santos, da Escola Domingos Aparecido dos Santos, que competirá no lançamento de dardos é um talento ainda a ser explorado; e Gabrielly Simões de Oliveira, estudante da Escola Santo Antônio, também atleta do salto em altura campeã na sua modalidade e categoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui