Conforme o município, mais de 10 mil pessoas não compareceram na data marcada para receber a segunda dose da Coronavac (Foto – Tânia Rego)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (26) que o restante da semana será exclusivo para a vacinação dos faltosos da segunda dose da Coronavac. Segundo o Município, mais de 10 mil pessoas não compareceram na data marcada para receber a segunda dose do imunizante e, por esse motivo, a semana será de um esforço para que essas pessoas completem o ciclo de vacinação.

A vacinação para os faltosos começa hoje (27) e segue até sexta-feira (29). No sábado (30), a Saúde anunciou a imunização de adolescentes, idosos, imunossuprimidos e segunda dose da Pfizer. Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, hoje devem comparecer aos pontos de vacinação as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 13 de outubro.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Na quinta-feira (28), devem receber a segunda dose da Coronavac quem tomou a primeira dose até o dia 14 de outubro e na sexta-feira (29), quem recebeu a primeira dose até o dia 15 de outubro.

A vacinação nos três dias para esse público acontece nos postos de saúde dos bairros Parque das Rosas, Pedra 90, Serra Dourada, Canaã, Ipiranga, Mathias Neves, Itapuã, Cardoso, Alfredo de Castro, Conjunto São José, Cohab, Vila Olinda, Iguaçu e Jambrapi. Nestes locais, o atendimento funciona das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

A imunização ocorre ainda na Central de Vacinação, no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona das 14h às 20h, e também em sistema drive-thru na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), das 8h às 11h.

No sábado (30), devem se vacinar com a primeira dose adolescentes com mais de 12 anos, com a dose de reforço, os idosos com mais de 60 e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses, e os imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, e com a segunda dose, devem se vacinar as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer até o dia 2 de setembro. A imunização no sábado acontece somente na Central de Vacinação e o atendimento será das 8h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou também que a aplicação da segunda dose da Astrazeneca para as pessoas que estão em atraso deve ocorrer somente na próxima semana. Esse público poderá ser vacinado com a Pfizer caso o Município não receba as doses necessárias da Astrazeneca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui