Mauro Mendes viaja hoje para participar das discussões sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, na Dinamarca e Escócia (Foto – Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes viaja nesta terça-feira (26.10) para participar das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, na Dinamarca e Escócia. Ele permanece em viagem até o dia 8 de novembro.

Além de Mauro Mendes, outros nove servidores compõem a comitiva do Governo de Mato Grosso na conferência. Na pauta das discussões, o governador apresentará as metas alcançadas por Mato Grosso em produção sustentável e conservação do meio ambiente.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

O Estado é um dos maiores produtores agrícolas e mantém 62% do território preservado. Além disso, aderiu à campanha “Race to Zero” (Corrida para o Zero), das Nações Unidas, com a meta arrojada de neutralizar as emissões de carbono até 2035, já que a meta mundial do programa é até 2050.

“É possível que Mato Grosso alcance a meta não por aquilo que nós vamos fazer, mas pelo que já estamos fazendo. Essa é a grande diferença”, pontua Mauro Mendes. “Também aproveitaremos a oportunidade para mostrar que Mato Grosso é o melhor Estado para os investidores internacionais”, completou o governador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui