Claudinei Lopes: “pedimos para a Seduc ter o bom senso para mais vagas de salas de aula no período noturno” (Foto – Divulgação)

Com a crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, alguns estudantes do ensino médio da rede pública de Mato Grosso chegaram a ingressar no mercado de trabalho para contribuir com o sustento de suas famílias.

Neste cenário, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou requerimento à Secretaria de Educação (Seduc) para obter informações sobre as vagas disponíveis nas unidades escolares no período noturno. No requerimento, o parlamentar indagou as autoridades públicas sobre o quantitativo de vagas noturnas ofertadas e as unidades que atendem esse turno.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“Isso é uma necessidade, temos recebido vários pedidos de pais e filhos do ensino médio. Devido a pandemia, a política do fecha tudo, o lockdown, o fechamento e falência de comércios, acabaram gerando mais desemprego em nosso país. E um dos fatores é que os alunos do ensino médio tiveram que trabalhar e estudar nos turnos da tarde e manhã, mas precisam continuar trabalhando para manterem as famílias que estão com dificuldade financeira”, declarou.

Durante a explanação, Claudinei pediu para que a Seduc abra mais vagas de salas de aulas no período noturno para que esses estudantes possam manter os seus empregos.

“Pedimos para a Seduc ter o bom senso para mais vagas de salas de aula no período noturno. É preciso ver com urgência isso, já que as aulas 100% presenciais retornaram no último dia 18 de outubro. Vejam essas vagas para os alunos que estão matriculados e que precisam ser transferidos para continuarem trabalhando e ajudar no sustento de sua casa”, complementou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui