Secretário do Meio Ambiente, Leandro Leite, mostra as mudas produzidas no viveiro municipal (Foto – Wheverton Barros– Gcom)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está com um projeto de distribuição de mudas para serem plantadas na área urbana de Rondonópolis. As mudas, das mais diversas espécies, são produzidas no viveiro municipal. Atualmente, o viveiro conta com cerca de 25 mil mudas, parte para ser utilizada em projetos de compensação ambiental e parte que pode ser doada.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Leite, explica que no viveiro a maior parte das espécies cultivadas é típica do cerrado. Estão disponíveis mudas de Jacarandá, Flamboyant, Ipê de Jardim, Mamão, Chichá, Caju, Romã, Jatobá, Ingá Branco, Paineira, Acácia Amarela, Goiaba, Angico, Pinha, Ponkan, Nim Indiano, Bordão de Velho, Ipê Branco e Ipê Rosa.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para receber as mudas, o secretário destaca que as pessoas interessadas devem ir até a Semma e levar um comprovante de residência e documentos pessoais. Na Secretaria, o interessado terá que preencher um formulário e será orientado sobre qual espécie plantar e sobre a forma de plantio e cuidados necessários.

“É importante ressaltar que esse projeto é para doações de mudas exclusivamente para serem plantadas na área urbana da cidade. Por isso, é exigido que a pessoa interessada comprove residência. Cada pessoa pode receber até duas mudas e as espécies vão depender do local em que será plantada como em quintais, na calçada, se há fiação elétrica no local. A Semma irá orientar sobre qual espécie pode ser usada no local que será plantada”, exemplificou o secretário.

O horário de atendimento ao público na Semma é das 12h às 18h. A repartição está localizada na Avenida Poguba, na Vila Goulart, em frente ao Horto Florestal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui