Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020 (Foto – Gabriel Machado/AGIF)

A noite vai ficar pequena para tanta emoção na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), começam os duelos de semifinal da competição. De um lado, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão. Do outro, Athletico Paranaense e Flamengo medem forças na Arena da Baixada.
Os dois jogos serão simultâneos: a bola rola às 20h30 para os confrontos, que abrem as definições dos finalistas da competição.

Fortaleza e Atlético-MG ficaram frente a frente pela 14ª rodada do Brasileirão e hoje se enfrentam pela Copa do Brasil (Foto – Kely Pereira/AGIF )

GALO X LEÃO
Atlético-MG e Fortaleza fazem, na Copa do Brasil, um duelo entre dois dos melhores times da temporada no futebol brasileiro. E uma prova disso é a campanha de ambas as equipes no Brasileirão. O Galo é o líder do campeonato, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, enquanto o Leão ocupa a terceira posição.

As duas equipes se enfrentaram na abertura dos dois turnos do Brasileirão. Na primeira rodada, o Fortaleza foi até o Mineirão e derrotou o Atlético por 2 a 1, com dois gols de Yago Pikachu. No returno, no entanto, foi a vez do Galo dar o troco. Com gols de Zaracho e Junior Alonso, o Atlético derrotou o Leão por 2 a 0.

ATHLETICO X FLAMENGO
Os torcedores de Athletico Paranaense e Flamengo já estão acostumados a acompanhar este duelo pela Copa do Brasil. A semifinal desta quarta-feira será o terceiro encontro consecutivo entre as duas equipes na competição. Em 2019, o Furacão eliminou o Fla nos pênaltis nas quartas de final e seguiu rumo ao seu primeiro título da competição.

Em 2020, no entanto, o Flamengo se deu melhor. Nas oitavas de final, o Rubro-negro Carioca ganhou os dois jogos do confronto e eliminou o Athletico Paranaense. E se o duelo de 2021 pode ter um clima de tira-teima, ele também faz lembrar um embate um pouco mais antigo. Na Copa do Brasil de 2013, a primeira com a entrada dos times participantes da Libertadores, o Flamengo derrotou o Athletico Paranaense na grande decisão.

Athletico e Flamengo chegam para esta semifinal embalados pelo sucesso nas respectivas competições continentais da temporada. Enquanto disputam o Brasileirão e tentam garantir uma vaga na decisão da Copa do Brasil, as duas equipes se preparam também para buscar um título internacional em 2021.

O Furacão disputa, no dia 20 de novembro, a final da Conmebol Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. O Fla, por sua vez, enfrenta o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores, no dia 27 do mesmo mês. As duas partidas serão no Estádio Centenário, em Montevidéu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui