Para receber os visitantes neste Dia de Finados, os cemitérios da cidade, tanto os públicos como os privados, deverão ainda cumprir as medidas de biossegurança (Foto – César Augusto)

Com a pandemia em um momento de maior controle, o Dia de Finados deste ano deve atrair um grande número de pessoas para os cemitérios da cidade para prestar homenagem aos familiares e amigos mortos.

Nos cemitérios municipais, a Prefeitura de Rondonópolis adiantou que os locais ficarão abertos ao público das 6h às 18h no dia 2 de novembro. Portanto, ainda haverá algumas restrições e normas de biossegurança para serem seguidas.

Segundo a Prefeitura, há previsão de celebração religiosa este ano no Cemitério São João Batista, localizado na MT-130 e conhecido também como Cemitério da Mata Grande. Uma missa acontece no local às 8h. No Cemitério da Vila Paulista, não haverá celebração religiosa no local.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Para receber os visitantes neste Dia de Finados, os cemitérios da cidade, tanto os públicos como os privados, deverão ainda cumprir as medidas de biossegurança obrigatórias constantes nos decretos municipal e estadual. Assim, quem for visitar os cemitérios deve estar atento à obrigatoriedade do uso de máscaras.

O decreto municipal também limita em 1 mil pessoas a presença em eventos ou celebrações, incluindo às religiosas, sejam elas em espaços abertos ou fechados, e caberá aos cemitérios o controle de entrada das pessoas.

Além disso, como nos cemitérios a circulação será superior a 50 pessoas, a Prefeitura de Rondonópolis reforçou que, caso nenhuma mudança ocorra no decreto municipal atualmente em vigor, será obrigatória a apresentação do passaporte da vacina ou, caso a pessoa não tenha se vacinado contra a Covid-19, poderá apresentar um exame RT-PCR, com a Covid-19 não detectável, que tenha sido realizado com no máximo 48 horas de antecedência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui