TENTOU MATAR A EX I
Um homem atirou contra a ex-mulher no bairro Vila Mariana, nesta terça-feira (12), em Rondonópolis. A vítima foi resgatada e sobreviveu. Já o suspeito foi detido por populares que presenciaram o crime. Ele teria sido amarrado e espancado pela população até a chegada da polícia ao local.

 

TENTOU MATAR A EX II
Segundo informações de testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e atirou na ex-esposa depois que essa se negou a voltar com ele. O suspeito acabou preso pela Polícia Militar e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Rondonópolis.

 

(Foto – PM MT)

APREENSÃO DE COCAÍNA I
A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu ontem (13) em Alto Araguaia 169 quilos de cocaína que estavam escondidos em um semirreboque tracionado por um caminhão. Um homem de 41 anos, que dirigia o caminhão foi preso.

APREENSÃO DE COCAÍNA II
Segundo a PM, os policiais conseguiram localizar três grandes bolsas no semirreboque e, dentro delas, encontraram a quantidade de 160 tabletes de cocaína, sendo 71 de pasta base e 89 de cloridrato. O motorista relatou que estava em um posto de gasolina em Porto Velho (RO) quando duas pessoas ofereceram a ele uma quantia de R$ 35 mil para levar a droga até a cidade de Ipatinga-MG.

 

VACINA ASTRAZENECA I
O Governo de Mato Grosso informou que recebeu ontem (13) mais 4.250 doses da vacina da Astrazeneca. A remessa chegou às 10h50 no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em um voo da Latam. A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) ainda irá definir quantas doses serão encaminhadas para cada município e quando serão enviadas.

 

VACINA ASTRAZENECA II
Em Rondonópolis, hoje (14), tem vacinação com a segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu a primeira até o dia 20 de julho. Ontem (13), também teve aplicação da segunda dose do imunizante da Astrazeneca na cidade.

 

AVANÇO NA VACINAÇÃO I
É evidente que o avanço na vacinação em Rondonópolis tem derrubado no número de pessoas infectadas, bem como as internações e mortes em decorrência da Covid-19. Ao mesmo tempo em que a cidade alcançou mais de 50% das pessoas imunizadas com duas doses e mais de 90% com pelo menos uma dose, caem o número de casos, mortes e a taxa de ocupação de UTIs e enfermarias.

AVANÇO NA VACINAÇÃO II
Tanto que nesta última semana, Rondonópolis se manteve seis dias seguidos sem nenhum registro de morte pela Covid-19, fato que ocorreu pela primeira vez em 2021. A taxa de ocupação das UTIs em enfermarias também segue em baixa. Há cerca de um mês, a ocupação das UTIs públicas na cidade não ultrapassa os 35% e as enfermarias os 10%.

AVANÇO NA VACINAÇÃO III
As notícias são certamente boas, mas a cidade ainda mantém restrição no funcionamento dos estabelecimentos até a meia-noite, com toque de recolher entre 1h às 5h, bem como continua obrigatório o uso de máscaras. A hora é de manter as medidas de biossegurança e não esquecer de se vacinar!

 

(Foto – Divulgação)

BÍBLIA EM BRAILLE
A Instituição Louis Braille de Rondonópolis, que atende pessoas com deficiência visual, recebeu da Sociedade Bíblica do Brasil essa semana um exemplar da bíblia em braille. O exemplar presenteado contém 38 fascículos e um peso de 40 quilos.

 

SEM ATENDIMENTO PRESENCIAL I
A Câmara Municipal de Rondonópolis prorrogou novamente decreto que mantém os serviços legislativos em atendimento não presencial. Desta vez, o decreto determina que a Casa de Leis não terá atendimento presencial ao público até o dia 31 de outubro, mas a medida pode ser prorrogada mais uma vez.

SEM ATENDIMENTO PRESENCIAL II
O atendimento ao público na Câmara Municipal continuará sendo realizado de forma remota, por telefone e e-mails. A presença de público na Ordem do Dia também continua restrita. Neste ano, a Câmara vem mantendo o atendimento não presencial desde o início do ano em função da pandemia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui