Time de basebol de Rondonópolis que voltou a participar de campeonatos depois de 7 anos (Foto – Divulgação)

Depois de um hiato de cerca de 7 anos, o time de basebol de Rondonópolis voltou a participar de campeonatos. No início deste mês, nos dias 2 e 3, a equipe disputou a primeira etapa do campeonato estadual e terminou em segundo lugar. Nos próximos dias 13 e 14 de novembro disputa a segunda etapa, que acontece em Rondonópolis, no Clube da Associação Nipo-Brasileira, no bairro Jardim Atlântico. As partidas também serão transmitidas online pelo Youtube.

Marcelo Moussalem, que integra a equipe de basebol de Rondonópolis, contou que os treinos se reiniciaram há dois anos e neste ano a equipe voltou a disputar campeonatos. Atualmente, é composta por 25 atletas, mas a intenção é atrair novos jogadores interessados em aprender e praticar o esporte. “Crianças a partir de 5 anos já podem começar a aprender”, explicou Marcelo.

A equipe rondonopolitana treina duas vezes por semana, aos sábados e domingos, no Clube da Associação Nipo-Brasileira e hoje não conta com nenhum tipo de patrocínio. Para participar dos campeonatos, os gastos são custeados pelos próprios jogadores.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A equipe de basebol de Rondonópolis tem uma história de mais de 40 anos de criação, porém passou por alguns períodos sem atividade, como nos últimos 7 anos. Hoje, também tem integrado atletas da Venezuela que atualmente vivem na cidade. São quatro atletas venezuelanos que fazem parte do time. Na Venezuela o basebol é um dos esportes mais tradicionais e praticados pela população.

Para manter a equipe viva, Marcelo Moussalem destacou que interessados em aprender e praticar o esporte podem entrar em contato no (66) 99605-5300. Podem participar crianças a partir de 5 anos e adultos de qualquer idade. Além disso, empresas que tiverem interesse em contribuir podem contatar a equipe no mesmo número.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui