Com a primeira dose, o índice chegou a 92,33%, ou seja, 176.523 pessoas tomaram pelo menos a primeira dose na cidade (Foto – Arquivo)

Rondonópolis alcança mais de 50% da população vacinada com a segunda dose. Até o final da última semana, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que 50,90% da população foi imunizada com duas ou três doses da vacina contra a Covid-19, num total de 97.314 pessoas. Com a primeira dose, o índice chegou a 92,33%, ou seja, 176.523 pessoas tomaram pelo menos a primeira dose na cidade. Ao todo, 273.837 doses foram aplicadas em Rondonópolis.

A Campanha Nacional de imunização contra a Covid-19 teve início no final de janeiro com a imunização, inicialmente, dos profissionais da área da saúde. Na sequência, os demais grupos prioritários começaram a ser vacinados, entre eles idosos e pessoas com comorbidade. No entanto, somente em junho, a vacina começou a ser disponibilizada para o público em geral e vem avançando desde então.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ontem (11), Rondonópolis disponibilizou a primeira dose para adolescentes com 12 anos. Na cidade também seguem sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos com a dose de reforço, e a aplicação das segundas doses.
Hoje (12), em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida não haverá imunização na cidade.

Na quarta-feira (13), será realizada a vacinação da segunda dose do imunizante da Astrazeneca para quem recebeu a primeira até o dia 17 de julho. Na quinta-feira (14), quem toma a segunda dose da Astrazeneca é quem recebeu a primeira até o dia 20 de julho. Para a sexta-feira (15), a Prefeitura ainda não divulgou o cronograma de vacinação.

A vacinação da segunda dose da Astrazeneca acontece nos postos de saúde André Maggi, Pedra 90, Serra Dourada, Padre Rodolfo, Canaã, Ipiranga, Cardoso, Alfredo de Castro, Conjunto São José, Cohab, Industrial, Vila Olinda, Parque das Rosas, Padre Miguel, Iguaçu, Luz D’Yara e Bom Pastor. O atendimento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Também tem vacinação para esse mesmo público na Central de Vacinação, localizada no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento das 14h às 20h, bem como em sistema drive thru na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), das 8h às 11h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui