A Praça Bom Jesus deve passar por uma reforma geral (Foto – Arquivo)

A Prefeitura de Rondonópolis está fazendo altos investimentos em obras de melhorias em praticamente todas as praças da cidade. Obras estão em andamento na Praça Brasil e na Praça da Saudade, e devem ser iniciadas as revitalizações das três praças do bairro Cohab Rio Vermelho e da Praça Bom Jesus na Vila Operária. São recursos altos, mas que vão dar cara nova às praças o que é importante para a cidade. A população merece ter espaços de lazer adequados para poder visitar e urbanisticamente Rondonópolis ganha muito com isso.

Com relação ao Poder Público, a expectativa que fica é que essas obras sejam realmente concluídas conforme os cronogramas estabelecidos. Ninguém quer ver obra abandonada em praças e nem dinheiro público sendo desperdiçado. Preocupação essa que faz sentido diante da realidade das obras públicas na cidade, que começam, são abandonadas e demoram períodos enormes para serem concluídas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Por outro lado, o que se espera do cidadão é que quando as praças revitalizadas sejam entregues que haja conscientização da necessidade de zelar pelo novo espaço. Isso porque o que se vê pela cidade são obras recém-entregues já depredadas. É só dar uma olhada na Praça dos Carreiros, que já tem pixações e depredações. Os novos pontos de ônibus também viraram alvo de vândalos e são outro exemplo do descaso com o bem público. Infelizmente, situações como essas continuam sendo comum e não adianta cobrar os políticos e as autoridades para que trabalhem se não se sabe zelar pelo o que é público. Cuidar dos bens comuns é uma tarefa de todos. Também é uma questão de cidadania.

Se todos querem uma cidade melhor, bem cuidada, limpa, organizada, é preciso que cada um também faça a sua parte. Não adianta transferir toda a responsabilidade para o Poder Público. Cuidar do espaço onde vivemos é fundamental. Zelar por aquilo que é de todos é obrigação. Assim, o que se espera é que Rondonópolis ganhe uma cara nova e também cidadãos mais conscientes de seu papel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui