Julgamento está previsto para ocorrer na sede do Tribunal do Júri, a partir das 9h30 (Foto – Arquivo)

Dois suspeitos de tentarem contra a vida de três policiais civis, no dia 3 de abril de 2009, em Rondonópolis, devem ser julgados hoje (6), em sessão do júri popular, prevista para começar às 9h30.

Segundo a pronúncia, o Ministério Público ofertou denúncia contra os réus Jonathan Aparecido da Silva e Fernando Medeiros Pereira, por terem praticado, em tese, os delitos tipificados nos artigos 330; 163, parágrafo único, inciso III; e 121, parágrafo 2º, inciso V, combinado com o artigo 14, todos do Código Penal.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Narra a denúncia que no dia 03.04.2009, por volta de 21h40, na Rua Frei Servácio, os denunciados que desobedeceram ordem legal dos policiais após causarem danos ao patrimônio público do Estado de Mato Grosso e tentaram matar os investigadores de polícia Diego Silveira de Araújo, Isaias Batista Santos e Laércio Rangel.

Consta nos autos que os investigadores de polícia deram ordens para que os denunciados parassem a motocicleta que conduziam, instante em que esses não obedeceram, empreendendo fuga em alta velocidade.

No dia do fato, os policiais iniciaram uma perseguição aos denunciados, sendo que estes, durante a evasão, efetuaram disparos de arma de fogo na direção da viatura policial, causando os danos e risco de morte dos policiais, o que só não ocorreu por que nenhum dos tiros os acertou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui