ATENDIMENTO SEFAZ I
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) disponibilizou mais um canal online de atendimento ao contribuinte que trará mais agilidade e ganho de tempo. A partir de agora, as Agências Fazendárias também atendem alguns serviços por meio do WhatsApp. Entre eles estão: emissões de documento de arrecadação de IPVA e outros tributos.

ATENDIMENTO SEFAZ II
Das 28 Agências Fazendárias em funcionamento no Estado, 26 já estão atendendo por meio do aplicativo de mensagens e as outras duas estão em fase de implantação da ferramenta. O atendimento por esse canal é feito de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h.

VOLTOU I
Depois de permanecer afastado por quatro anos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Waldir Teis, foi reintegrado à equipe do Tribunal ontem (23). Ele retornou ao cargo após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou medida liminar que proibia Teis de atuar no TCE/MT.

VOLTOU II
Além de Teis, também haviam sido afastados em função da deflagração da Operação Ararath, os conselheiros Antônio Joaquim, Valter Albano, José Carlos Novelli e Sérgio Ricardo. Os conselheiros foram afastados ainda em 2017.

 

20 DIAS EM CHAMAS I
Após 20 dias de atuação, as equipes do Corpo de Bombeiros e demais forças integradas na Operação Guardiões do Pantanal II conseguiram conter, parcialmente, o incêndio que estava queimando a vegetação seca dentro do Parque Estadual Encontro das Águas (PEEA), na região de Porto Jofre, no pantanal mato-grossense. A força-tarefa teve início em 04 de setembro, quando foram detectados focos de fogo dentro da unidade de conservação ambiental.

20 DIAS EM CHAMAS II
A operação de combate ainda permanece ativa. Uma equipe com 36 pessoas, entre civis e militares continuam presentes na região. A medida preventiva é necessária porque devido ao intenso calor, alta temperatura que ultrapassa os 40°C, além do forte vento predominante, existe possibilidade de reaparecimento de focos de fogo. No campo, pequenas brasas ficam ativas em troncos e galhos; é nesses locais que ficam concentradas as equipes com atenção redobrada no monitoramento.

20 DIAS EM CHAMAS III
O monitoramento via satélite do Comando Regional I do CBMMT mostra que o fogo consumiu uma área de 5.725 hectares dentro do PEEA. Fora da unidade, o incêndio queimou 3.775 ha de vegetação, sendo o total de área 9.500 ha.

 

COMPRA DA CORONAVAC I
Depois de polêmica envolvendo o Ministério da Saúde, que quer impedir que estados comprem a vacina Coronavac do Instituto Butantan, o Governo de Mato Grosso emitiu uma nota esclarecendo que assinou um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a Covid-19 junto ao Instituto Butantan no início de 2021.

COMPRA DA CORONAVAC II
A gestão estadual avalia se haverá a necessidade de aquisição futura do imunizante, tendo em vista a disponibilização de vacinas em larga escala pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, o Governo do Estado não assinou contrato junto ao Instituto Butantan para a compra de mais doses de vacina.

 

HOMICÍDIO ESCLARECIDO I
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um rapaz de 18 anos sob a acusação de ter assassinado um jovem de 26 anos no Jardim Itapuã, em Rondonópolis, na madrugada de quarta-feira (22). O suspeito foi preso poucas horas após o crime, confessou a autoria do homicídio e disse que matou a vítima em razão de uma dívida de drogas.

HOMICÍDIO ESCLARECIDO II
Segundo as investigações, a vítima estava em posse da faca, porém, após uma discussão em razão de uma dívida de drogas, foi desarmada e esfaqueada até a morte. Durante as buscas, os policiais conseguiram identificar o suspeito que foi localizado na residência de uma tia, no bairro Jardim Sumaré.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui