ASSASSINATO NO ITAPUÃ I
Um jovem, de 26 anos, foi assassinado com sete facadas na madrugada de ontem (22) no bairro Jardim Itapuã, em Rondonópolis. A vítima foi identificada como Renan de Souza Santos. Ele estava com um crachá de um frigorífico da cidade onde trabalhava.

ASSASSINATO NO ITAPUÃ II
De acordo com a polícia, vizinhos ouviram pedidos de socorro e chamaram a polícia. No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do rapaz ainda no local do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

 

MT CIDADÃO I
Proprietários de veículos de Mato Grosso podem solicitar a intenção de venda, transferência de propriedade, primeiro emplacamento e uma série de novos serviços públicos digitais via aplicativo MT Cidadão. As soluções trazem mais facilidade e comodidade para a vida dos mato-grossenses.

MT CIDADÃO II
A última atualização do APP foi realizada pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

MT CIDADÃO III
Os processos também permitem o agendamento de atendimentos presenciais necessários durante outros processos, como a entrega de documentação e vistoria dos veículos. Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio aplicativo ou pelo site do Detran-MT.

PRAZO PRORROGADO I
Um novo limite de tempo foi dado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) para que taxistas, mototaxistas e motoristas auxiliares façam o recadastramento anual obrigatório para exercerem a profissão. Assim, esses trabalhadores devem fazer a renovação até o dia 30 de setembro, obtendo, dessa forma, o alvará para continuarem rodando.

PRAZO PRORROGADO II
Profissionais que ainda não renovaram o cadastro, devem apresentar a documentação necessária pelo e-mail [email protected] Qualquer dúvida pode ser sanada pelo WhatsApp (66) 9 8413-1136, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

 

“ANIMAIS COMUNITÁRIOS” I
Foi aprovado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, desta quarta-feira (22), em segunda votação, um projeto de lei do deputado Ulysses Moraes que estabelece a existência do animal comunitário em Mato Grosso. Serão considerados tutores de um animal comunitário os responsáveis, os tratadores e os membros da comunidade que com ele tenham estabelecido vínculos de afeto e dependência e que se disponham voluntariamente a cuidar e respeitar os direitos desse animal.

“ANIMAIS COMUNITÁRIOS” II
Além disso, a matéria cria casas para o abrigo desses animais. De acordo com a proposta, esses locais terão placas com a identificação ‘Animais Comunitários’. “Para abrigar esses animais, ficará permitida a colocação de casas em vias públicas, escolas públicas e privadas, órgãos públicos e empresas tanto públicas quanto privadas, com a autorização, é claro, do responsável pelo local”, destacou o parlamentar.

 

PERDA PARA A COVID
Pedra Preta perdeu, ontem (22), o médico Hebert Rosa Pires, mais uma vítima da Covid-19. Dr. Hebert atuava como médico da família na cidade há anos e era muito conhecido da população. O vereador Dr. José Felipe Horta lamentou, em suas redes sociais, a morte do médico e informou que ele havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19 e mesmo assim acabou perdendo a vida.

 

 

MICROEMPREENDEDORES I
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reuniu, na manhã de ontem (22), microempreendedores individuais (MEIs) para informar sobre como fazer o controle de contas e administrar com eficiência o dinheiro que gira nas suas empresas. A oficina foi viabilizada por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que disponibilizou um consultor de Campo Grande para falar sobre o assunto.

MICROEMPREENDEDORES II
Os novos empreendedores que participaram da oficina atuam em diversos setores do comércio e prestação de serviços. O foco do encontro foi a questão do controle de fluxo de caixa, valores projetados, realizados e análise dos resultados. Eles também conheceram mais sobre capital de giro, sua necessidade na empresa e ainda como fazer o cálculo do valor de capital mais indicado para cada tipo de negócio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui